Base do Verdão inicia ano em busca de títulos nacionais nas categorias Sub-17 e Sub-20

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

As equipes de base do Palmeiras retornaram aos treinos no último mês de fevereiro e iniciam março com a disputa de torneios nacionais importantes. O Sub-17, por exemplo, busca o título inédito do Campeonato Brasileiro da categoria a partir do dia 11 de março (quarta-feira), às 16h, contra o Botafogo, no Allianz Parque.

A equipe Sub-17 do Verdão iniciou a temporada 2020 com a disputa da FAM Cup (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Na temporada passada, o Sub-17 alviverde faturou quatro dos históricos 34 títulos da base, número recorde do clube. Entre eles, o bicampeonato mundial de clubes da categoria, na Espanha, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil, além da SNAF Mondial Cup, na França. Para o técnico Artur Itiro, o ano será, mais uma vez, de grandes aspirações.

“Teremos Brasileiro e Copa do Brasil mais uma vez, além de outros torneios ao longo do ano. A base tem apresentado grandes resultados nos últimos anos e isso nos transformou em referência e em ‘time a ser batido’. Esperamos um ano mais competitivo em relação a 2019, pois as equipes querem jogar contra nós e vencer. Vamos entrar para brigar pelo título em todos os torneios e faremos o nosso melhor para estar no topo da base mais uma vez”, declarou o treinador do Sub-17 alviverde.

Já o Sub-20 busca o bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil neste primeiro semestre e estreia na competição no dia 18 de março, diante do Serra-ES, fora de casa. A categoria faturou outros quatro troféus em 2019: Paulista (tricampeão), Torneio de Terborg (Holanda), CEE Cup (República Tcheca) e Aesch Turnier (Suíça), além de vices no Brasileiro e na Supercopa do Brasil.

“A nossa expectativa é sempre a melhor possível em se tratando de torneios nacionais. Não será diferente agora na Copa do Brasil e, mesmo com um grupo novo, com muitas promoções do Sub-17, esperamos fazer uma grande estreia. Temos um grupo bastante qualificado e sabemos que conquistar o bicampeonato não será fácil, mas vamos trabalhar bastante para obter a melhor campanha”, declarou Wesley Carvalho, técnico do Sub-20 do Verdão.

Em 2020, Wesley Carvalho se tornou o técnico que mais vezes comandou o Palmeiras na história da Copa São Paulo, com 18 jogos (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

> Confira os calendários das categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15

Em janeiro, antes das férias coletivas do Centro de Formação de Atletas palmeirense, a base faturou cinco títulos: Copa Santiago (Sub-18), EFIPAN (Sub-14), Taça Brasil de Campo Bom (Sub-13), Copa Cidade Verde (Sub-12) e IberCup (Sub-12).