Cleiton, Maurício Ramos e Pierre intensificam trabalho de recuperação

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O meia Cleiton Xavier, o zagueiro Maurício Ramos e o volante Pierre continuam intensificando os trabalhos de recuperação e, mesmo lesionados, viajaram para Atibaia e seguem tendo um acompanhamento diferenciado dos fisioterapeutas José Rosan Jr. e Mário Peixoto, e do auxiliar de preparação física, Anselmo Sbragia.

Nesta quarta-feira (28), enquanto o restante do elenco teve folga pela manhã, o trio acordou cedo e realizou trabalhos intensos. Maurício Ramos deu continuidade aos exercícios aeróbicos, de fisioterapia e musculação, assim como Cleiton Xavier. Já Pierre realizou exercícios físicos dentro de uma das piscinas aquecidas do Hotel Bourbon.

Pierre e Maurício Ramos iniciaram no último dia 22 os primeiros treinos físicos. O volante lesionou o tornozelo esquerdo durante um treino realizado no dia 3 de setembro, na Academia de Futebol. Já o defensor sofreu uma lesão aguda no púbis na partida contra o Cruzeiro, realizada no dia 23 de setembro. Também no dia último dia 22 deste mês, o meia Cleiton Xavier foi submetido a exame de ressonância magnética, que apontou lesão muscular na coxa direita.

Apesar de acelerarem a recuperação, o médico do clube, Rubens Sampaio, preferiu não criar qualquer tipo de expectativa e esclareceu que o retorno dos atletas continua no mesmo prazo previsto anteriormente.

´O Pierre e o Maurício Ramos devem voltar entre 2 ou 3 semanas, enquanto o Cleiton Xavier deve esperar algo em torno de 30 dias´, confirmou. O fisioterapeuta José Rosan Jr. explicou que os três jogadores não estando sentindo dores e estão seguindo normalmente a carga de exercícios estabelecida pelos médicos. ´Eles estão treinando com muita disposição e desenvoltura e, melhor do que isso, não estão sentindo dores. Isso permite que os exercícios não sejam interrompidos e feitos num nível alto de aceitação´, comentou.

Outro atleta lesionado, o atacante Willians ficou na sala de fisioterapia montada num dos quartos do Hotel Bourbon. A previsão de retorno do jogador, que teve uma fratura incompleta no ilíaco esquerdo (osso da bacia), sofrida na partida contra o Náutico, no último dia 12, é de 3 a 4 semanas.

Clique aqui e confira vídeo exclusivo da recuperação de Pierre.