Professor de karatê do Verdão conquista medalhas pelo Brasil nos Jogos Mundiais Escolares

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O professor de karatê do Palmeiras Francisco Carlos de Lima, conhecido como Kiko, teve grande desempenho como técnico da Seleção Brasileira Estudantil nos Jogos Mundiais Escolares, a Gymnasíade 2016, na Turquia. Com 22 atletas, o Brasil deu show: foram 17 medalhas, tornando o karatê a modalidade mais vitoriosa do país, com cinco medalhas de ouro, duas de prata e dez de bronze.

O evento reúne milhares de atletas escolares e propicia aos jovens experiências de integração e diversidade cultural. Adolescentes de 40 países competem na 16ª edição dos Jogos, em 11 modalidades: atletismo, ginástica aeróbica e rítmica, judô, karatê, natação, xadrez, esgrima, luta livre, tiro com arco e tênis.

Kiko destacou-se na última Seletiva, realizada no SESC Contagem, em Minas Gerais, em maio deste ano. O Estado de São Paulo, do qual ele fez parte, sagrou-se campeão com 11 medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e três de bronze, em 20 categorias disputadas. Com isso, ele foi novamente convocado para comandar o Brasil na Gymnasíade. 
[album]