Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (07), na Academia de Futebol, em preparação ao confronto com o Sport, no sábado (09), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife-PE, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o destaque novamente foi a presença de jovens do Sub-20 (recentemente tetracampeão paulista da categoria).

Trabalharam com a equipe profissional o goleiro Mateus, os laterais-direito Ramon Rocha e Garcia, os zagueiros Carlos e Helder, o lateral-esquerdo Vanderlan, os meio-campistas Ramon Cesar, Vitinho, Pedro Bicalho e Caio Cunha e os atacantes Pedro Acacio, Marcelinho, Fabricio e Robinho. O zagueiro Henri, em transição física após cirurgia no joelho, participou de movimentações leves com bola com os companheiros.

Após aquecimento com todo o grupo, o elenco foi dividido em dois. Em um campo, os titulares e os atletas que atuaram mais minutos contra o River Plate-ARG, na terça (05), pela CONMEBOL Libertadores, aprimoraram triangulações, passes entre linhas e finalizações entre estacas e com o objetivo de acertar duas mini-metas sem goleiro. Os jogadores com maior nível de desgaste foram saindo mais cedo.

Os jogadores Benjamín Kuscevic e Fabricio (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O restante do plantel, com o acréscimo das Crias das categorias de base, realizou atividades técnicas no outro gramado. Algumas com dimensões reduzidas e com permissão de poucos toques na bola por atleta e todas comandadas e acompanhadas de perto pela comissão do treinador Abel Ferreira.

O zagueiro Luan, desfalque em Buenos Aires-ARG com dores lombares, cumpriu cronograma na parte interna do centro de excelência, assim como o meio-campista Danilo, que fez exercícios de fortalecimento muscular.

O Verdão encerra a preparação para a partida contra o rival pernambucano na manhã desta sexta (08), às 10h. No primeiro turno, no dia 13 de agosto, o embate no Allianz Parque terminou empatado por 2 a 2 – os gols palestrinos foram marcados por Willian e Zé Rafael.