Departamento de Comunicação

O meio-campista fez seu primeiro jogo pelo time profissional no dia 6 de setembro de 2020, contra o Red Bull Bragantino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O meio-campista Danilo completa nesta segunda-feira (06) um ano de sua estreia pelo time profissional do Palmeiras. Convocado para um jogo pela primeira vez no dia 02 de setembro de 2020, contra o Internacional, o jovem foi a campo quatro dias depois, na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. Hoje titular da equipe de Abel Ferreira, a Cria da Academia já acrescentou no currículo os títulos da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil.

Danilo disputava a segunda divisão do Campeonato Baiano pelo Cajazeiras quando foi captado pelo Verdão aos 17 anos, em 2018. Na base alviverde, venceu os Paulistas Sub-17 e Sub-20 e disputou a Copa São Paulo de 2020 antes da transição meteórica ao Profissional. Um bom treino na Academia de Futebol foi o bastante para convencer o treinador da época, Vanderlei Luxemburgo, de seu potencial e, desde então, ele não saiu mais do elenco. Atualmente, soma 70 jogos e quatro gols.

“Muito feliz em ter feito um ótimo treino, encantado o treinador na época. Fui para o meu primeiro jogo contra o Inter, mas não entrei. Contra o Red Bull, pude fazer minha estreia. Muito feliz por cada minuto, cada segundo que eu tive. Depois disso, foi só felicidade, para mim e para minha família. Tive a convocação para a Seleção Sub-20, meus pais ficaram muito felizes, depois a Libertadores, a Copa do Brasil, e tudo que venho vivendo até hoje. Só agradecer a Deus e continuar trabalhando para evoluir”, afirmou o camisa 28, em entrevista à TV Palmeiras.

O amor pela família, inclusive, está marcado para sempre na pele do jogador, já que tatuou na coxa uma imagem da mãe Ninha, do pai Lourival e do irmão Jonas, todos com a camisa do Palmeiras. “Meu pai e minha mãe não gostam muito de tatuagem, mas tive que fazer para marcar eles na minha vida, para onde eu for sempre lembrar deles. Eu mato e morro por eles. São guerreiros, fiquei anos sem ver eles e agora aproveito sempre as folgas para ir lá e dar um abraço, dizer o quanto eu os amo”, disse.

“Meu irmão ficou comigo em São Paulo nessas últimas semanas, realizou o sonho dele de andar de avião, vir aqui no Palmeiras e falar com o Rony, que ele é fã, com o Deyverson. Tudo que eu faço dentro de campo é por eles, tudo que eles batalharam por mim. Consegui dar uma vida melhor para eles, tudo que eu faço é por amor a eles. Coisa de filho que sempre sonhou em ajudar os pais, ainda mais eu que estou realizando meus sonhos e os deles também”, completou.

Danilo fez uma tatuagem em homenagem à família (Foto: TV Palmeiras/Reprodução)