Departamento de Comunicação

O Palmeiras foi ao Mineirão para enfrentar o time do Atlético-MG pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro em duelo direto pela liderança, já que o Alviverde entrou em campo como o segundo colocado, com 32 pontos, e o Galo como líder do torneio, com 34 pontos – em caso de vitória, o Alviverde retomaria a liderança. Entretanto, o time da casa venceu pelo placar de 2 a 0, gols do atacante Savarino, duas vezes.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

O que chamou a atenção foi com que o espetáculo teve seu rumo mudado após expulsão do volante palmeirense Patrick de Paula, aos 35 do primeiro tempo. O Palmeiras vinha bem no jogo, mas, desde então, desfalcado, o Atlético ganhou espaço e chegou ao primeiro ainda na etapa inicial. Ainda no primeiro tempo, o técnico palmeirense, inconformado com a expulsão de Patrick de Paula (que claramente escorregou, mas a arbitragem entendeu ato faltoso), foi expulso por reclamação – Abel já havia recebido um cartão amarelo por criticar a arbitragem antes mesmo do lance polêmico. Assumiu então o time João Martins, auxiliar imediato de Abel Ferreira, que, por sua vez, logo no intervalo também foi expulso. Desta forma, o Verdão voltou do vestiário com Vítor Castenheiras dirigindo a equipe.

Com mudanças no time no intervalo na tentativa de reverter o desfalque de um volante, o Verdão voltou com o zagueiro Luan no lugar do atacante Willian Bigode; entrou com Zé Rafael na vaga de Gabriel Veron (outro atacante sacado); e por fim colocou Rony no lugar de Wesley – neste caso, troca de atacantes para renovar o fôlego no setor. Ainda entrou o volante de contenção Danilo Barbosa na vaga do meia ofensivo Gustavo Scarpa.

Desta forma, o Alviverde passou a jogar no contra-ataque e até teve seus momentos na partida, mas não foi suficiente. Aos 16 minutos de jogo, Savarino balançou as redes de Weverton novamente e refutou as tentativas de o Verdão reagir e, pelo menos, voltar com um ponto para casa, na tentativa de diminuir a diferença de sua posição na vice-liderança para o Galo, líder.

Com o desfecho do jogo deste sábado (14), o Verdão dorme na vice-liderança. O Fortaleza, com 30 pontos, é o único time dos que figuram na parte de cima da tabela que ainda tem a possibilidade de ultrapassar o Verdão em caso de vitória – o Tricolor de Aço, terceiro colocado com 30 pontos, recebe a equipe do Santos no Castelão, neste domingo (15), às 18h15.

AGENDA

O Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira (17), no Allianz Parque, e recebe o rival São Paulo às 21h30 visando classificação de vaga para as semifinais da Libertadores: será o jogo de volta. No jogo de ida, no Morumbi, na última terça-feira (10), o duelo terminou empatado por 1 a 1. Já pelo Brasileiro, o próximo compromisso do Verdão será diante do Cuiabá-MT, no próximo domingo (22), às 11h, também no Allianz Parque.