Departamento de Comunicação

Em preparação para o duelo com a Universidad Católica-CHI, na quarta-feira (14), em Santiago, no Chile, pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras treinou na tarde desta segunda (12), na Academia de Futebol, e contou com as novidades de Weverton, Luan e Lucas Esteves.

O goleiro voltou ao Verdão após disputar a Copa América pela Seleção Brasileira. O Brasil foi vice-campeão ao perder para a Argentina na final por 1 a 0, no sábado (10) – o arqueiro alviverde foi titular na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, na primeira fase da competição.

Luan e Lucas Esteves (à direita) foram novidade no treino desta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Já Esteves foi chamado para o torneio para participar dos treinos. A Cria palestrina, além do aprendizado das atividades, pôde vivenciar o ambiente de jogos da Seleção. Por fim, o zagueiro Luan, preservado contra o Santos, no sábado (triunfo por 3 a 2, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro), treinou normalmente com o grupo.

No campo, a comissão do técnico Abel Ferreira comandou, a princípio, uma movimentação com dois times de 11 jogadores (mais dois curingas) e sem goleiros (estes ficaram trabalhando de forma específica com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno). Os atletas de linha, dispostos em um retângulo, tiveram de cumprir objetivos utilizando estacas posicionadas nas extremidades e no centro.

O atacante Deyverson durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na sequência, já sem os jogadores com maior desgaste (liberados para atividades na parte interna do centro de excelência), o elenco participou de um trabalho em campo reduzido com a presença dos goleiros. No outro lado do gramado, alguns atletas aprimoraram cobranças de faltas.

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras treina nesta terça (13), às 10h, e embarca para a capital chilena depois do almoço. O Verdão fez a segunda melhor campanha da fase inicial, com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota), atrás apenas do Atlético-MG, que somou 16 pontos.