Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Os times Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras tiveram um Dia das Crianças ainda mais animado nesta quinta-feira (12). Na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, as duas categorias entraram em campo pela partida de volta das oitavas de final do Campeonato Paulista e garantiram a classificação às quartas de final com boas vitórias. No primeiro jogo do dia, o Sub-11 superou o Audax, por 3 a 0; na sequência, o Sub-13 goleou o Jabaquara, por 7 a 0, e também avançou.

Após a partida, os jogadores palmeirenses surpreenderam os atletas do Audax e do Jabaquara e os presentearam com kits recheados de doces, em ação promovida pelo Verdão para comemorar o Dia das Crianças. O clima foi de descontração e o intuito era o de promover a integração não só entre os atletas do clube, mas também cultivar ações amistosas com os adversários e ensinar às crianças valores importantes como gentileza e respeito.

Divulgação_Equipe Sub-11 do Palmeiras reunida na Academia de Futebol II, em Guarulhos

No Sub-11, o Palmeiras havia vencido a partida de ida, em Osasco-SP, por 8 a 1. Os gols desta quinta (12) foram marcados por Marcus Vinicius, Luighi e Luis Guilherme. A equipe está invicta e tem a melhor campanha do torneio, com 17 vitórias e um empate em 18 jogos. O time também chegou a 102 gols e tornou-se a terceira categoria do clube a ultrapassar a marca centenária em 2017.

O Sub-13 havia empatado a partida de ida, em Santos-SP, por 1 a 1. Jogando em casa, o Verdão não deu chances para o rival e balançou as redes com Felipe Charles, Marcos Eduardo (3), Lucas Maciel (2) e João Vitor. Nas quartas de final do Paulista, as melhores campanhas enfrentam as piores – o Sub-11 encara a Ponte Preta e o Sub-13 pega o Comercial, com o primeiro jogo no próximo domingo (22), fora de casa.

Paulista Sub-11 e Sub-13

Nas categorias menores, a prática do futebol também visa o caráter recreativo e educacional. No Sub-11, que joga em campo reduzido, as equipes utilizam nove atletas e número livre de substituições – o atleta substituído, inclusive, pode voltar a campo, assim como no futsal. O Sub-13 permite até sete trocas por partida, mas sem o direito de retornar ao jogo.

No ano passado, o Verdão conseguiu a “dobradinha” de títulos com grandes campanhas. O Sub-13 superou o Santos na final, por 3 a 0, na Vila Belmiro, e o Sub-11 confirmou a taça com triunfo sobre o Guarani, por 2 a 0, na Academia de Futebol 2.

Equipe Sub-13 do Palmeiras reunida na Academia de Futebol II, em Guarulhos