Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O time do Palmeiras que marcou 102 gols e fez história no Campeonato Paulista de 1996 tem inspirado a base do clube em 2017. Nesta quinta-feira (12), a equipe Sub-11 do Verdão chegou aos 102 gols marcados no estadual e tornou-se a terceira categoria do clube a bater a marca centenária na temporada – após o Sub-15 (106 gols) e o Sub-17 (100 gols). Nenhum outro clube chega a 100 em nenhuma outra categoria do Paulista, o que torna o feito ainda mais expressivo.

“Trabalhamos isso no Palmeiras, faz parte da metodologia de formação que implementamos na base. O clube tem um histórico de ídolos talentosos e é isso que buscamos nos atletas que formamos. Nossas equipes têm qualidade técnica e as características de jogo são ofensivas, às vezes com dois meias, quatro atacantes, laterais que jogam sempre à frente. Os jogadores são habilidosos e têm a característica de fazer muitos gols, vai muito da capacidade técnica deles também”, explica o coordenador geral da base do Verdão, João Paulo Sampaio.

As cinco categorias da base alviverde, do Sub-11 ao Sub-20, entram na reta final do Paulista brigando pelo título. O Sub-11 goleou o Audax por 3 a 0 nesta quinta (12) e, além de chegar a 102 gols, garantiu sua classificação às quartas de final. O Verdão domina a lista de artilharia e tem os três maiores goleadores da competição: Luighi (20 gols), Endrick (18 gols) e Marcus Vinicius (14 gols).

No último sábado (7), foi o Sub-17 que chegou a exatamente 100 gols depois de vencer o Red Bull Brasil, por 1 a 0, e também garantir sua classificação antecipada às quartas de final. O Sub-15 bateu a marca dos 100 em setembro e tem atualmente 106 gols – a categoria também está classificada às quartas e tem a melhor campanha do Paulista, com 93% de aproveitamento. O atacante palmeirense Gabriel Silva é o artilheiro do Paulista Sub-15, com 27 gols.

Divulgação_As cinco categorias da base alviverde, do Sub-11 ao Sub-20, entram na reta final do Paulista brigando pelo título