Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na tarde desta sexta-feira (17) na Academia de Futebol à preparação ao clássico contra o Corinthians, marcado para a próxima quarta (22), às 21h30, na arena rival, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

O goleiro Weverton durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)

Após 20 minutos de aquecimento com bola, a comissão técnica alviverde separou 22 jogadores (11 de cada lado) e comandou uma atividade tática. Foram ensaiados, entre outras coisas, saídas de bola, marcações, jogadas específicas, balanços e movimentações.

O treinador Vanderlei Luxemburgo, assim como nos últimos dias, promoveu alguns testes na equipe e foi bem participativo nas orientações. O restante do grupo realizou trabalhos técnicos no gramado ao lado.

O Verdão volta a treinar neste sábado (18), às 10h. Durante a semana, o Maior Campeão do Brasil trabalhou as partes física, técnica e tática. Na terça (14) e na quinta (16), inclusive, as atividades foram em dois períodos no esquema day use – ou seja, os jogadores almoçaram e descansaram para o treino da tarde no centro de excelência.

Vanderlei Luxemburgo promoveu testes no time no treino desta sexta-feira (17) (Foto: Cesar Greco)

Assim como nas áreas externas, o clube implementou uma série de prevenções ao contágio da Covid-19 nas partes internas, como os quartos e o refeitório. Algumas das medidas foram: cada quarto, higienizado previamente, foi de uso individual. Os atletas, que vieram vestidos de suas casas, receberam mais um uniforme e tiveram que levar para suas residências tanto o da manhã quanto o da tarde para a limpeza. Também nenhum pertence pôde ser deixado nas instalações.

Durante o almoço, com as mesas respeitando o distanciamento social, os jogadores só puderam tirar a máscara para comer (na hora de servir-se, por exemplo, o uso foi obrigatório) e armazená-la em um saco plástico. As conversas entre os jogadores ao longo da refeição tiveram de ser evitadas e foi obrigatório também o uso do álcool em gel antes de manipular os talheres.