Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Palmeiras bateu o Botafogo por 3 a 2 na tarde deste domingo (25), no Allianz Parque, e manteve os 100% de aproveitamento atuando em casa pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols palestrinos foram anotados por Gabriel Silva, Jhonatan e Henri.

O Verdão chegou momentaneamente à vice-liderança da competição, com 16 pontos marcados (cinco vitórias, um empate e uma derrota), 13 gols marcados e oito sofridos. Gabriel Silva, com cinco bolas na rede, é o artilheiro do time no torneio nacional.

A equipe alviverde volta a campo pelo Brasileiro Sub-20 nesta quarta-feira (28), às 16h, contra o Atlético-MG, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-MG, pela oitava rodada. O duelo será transmitido pela CBF TV (elevensports.com).

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2021 tem a participação dos 20 melhores clubes do Ranking Nacional. A primeira fase terá a disputa de jogos em turno único entre os times, classificando-se apenas os oito melhores colocados da tabela para as quartas de final. Todos os confrontos do mata-mata terão partidas de ida e volta, com previsão de encerramento em novembro de 2021.

Gabriel Silva abriu o placar para o Verdão na partida (Foto: Fabio Menotti)

O jogo

O duelo teve início bastante intenso, com três gols logo de cara. Os dois primeiros foram marcados pelo Verdão: aos quatro minutos, em cruzamento de Garcia pela direita, Gabriel Silva apareceu entre os zagueiros e tocou no contrapé de Lucas para abrir o placar do Allianz Parque.

Já o segundo tento alviverde veio aos 12 minutos. Em falha da defesa botafoguense, Jhonatan roubou a bola do goleiro Lucas e chutou forte para ampliar. O time carioca, por sua vez, reagiu pouco tempo depois em jogada que terminou com toque do palmeirense Vanderlan contra.

A partida seguiu bastante movimentada e, por pouco, o Palmeiras não marcou o terceiro novamente com Jhonatan, que tentou surpreender o goleiro adversário em toque por cobertura e raspou a trave.

No segundo tempo, em ritmo menos acelerado, os visitantes melhoraram e chegaram ao empate na metade do período em cobrança de pênalti quase defendida por Mateus, que chegou a espalmar a bola.

Apesar de sofrer o empate, o Verdão não desistiu do certame e ganhou fôlego com as alterações promovidas pelo técnico Wesley Carvalho. E foi um dos suplentes que decidiu o jogo: aos 39, em cruzamento na área, o zagueiro Henri se antecipou ao goleiro Lucas e, de cabeça, fez o terceiro tento alviverde.

Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia, Naves (Henri), Michel e Vanderlan (Vitor Hugo); Fabinho (Yago Santos), Vitinho e Jhonatan (Pedro Acácio); Gabriel Silva, Marino (Ruan Santos) e Newton (Kevin). Técnico: Wesley Carvalho.

Autor de um dos gols alviverdes, Jhonatan chegou a três bolas na rede pelo Brasileiro Sub-20 (Foto: Fabio Menotti)

Confira abaixo a relação de jogos do Palmeiras na primeira fase do Brasileiro Sub-20:

27/06: Atlético-GO 1 x 1 Palmeiras – CT do Dragão
Gol: Yago Santos

01/07: Palmeiras 1 x 0 Bahia – Allianz Parque
Gol: Henri

05/07: Palmeiras 2 x 1 Santos – Allianz Parque
Gols: Gabriel Silva (2)

10/07: Internacional 1 x 3 Palmeiras – Francisco Novelletto Neto
Gols: Garcia, Jhonatan e Ruan Santos

14/07: Palmeiras 3 x 1 Flamengo – Allianz Parque
Gols: Gabriel Silva (2) e Jhonatan

20/07: Athletico-PR 2 x 0 Palmeiras – CAT do Caju

25/07: Palmeiras 3 x 2 Botafogo – Allianz Parque
Gols: Gabriel Silva, Jhonatan e Henri

28/07 – 16h: Atlético-MG x Palmeiras – SESC Alterosas (elevensports.com)
01/08 – 15h: Palmeiras x Fortaleza – Allianz Parque (elevensports.com)
08/08 – 16h: Corinthians x Palmeiras – Parque São Jorge (Band)
15/08 – 15h: Palmeiras x Sport – Allianz Parque (elevensports.com)
22/08 – 15h: São Paulo x Palmeiras – Marcelo Portugal (elevensports.com)
29/08 – Palmeiras x Chapecoense*
05/09 – Fluminense x Palmeiras*
12/09 – Palmeiras x Grêmio*
19/09 – América-MG x Palmeiras*
26/09 – Palmeiras x Cruzeiro*
03/10 – Vasco x Palmeiras*
10/10 – Palmeiras x Ceará*

*partidas com datas, horários e locais a serem definidos pela CBF