Morre Marco Trinca, atleta multicampeão master pelo judô do Palmeiras

Departamento de Comunicação

Divulgação _ Trinca conquistou recentemente os ouros nos torneios continentaisFaleceu na noite desta segunda-feira (24), na cidade de Suzano (SP), Marco Aurélio Trinca, judoca master multicampeão pela Sociedade Esportiva Palmeiras. Atual medalhista de ouro do Pan e do Sul-Americano da categoria, o atleta de 53 anos se preparava para o Mundial de Veteranos, marcado para o mês de outubro, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Trinca chegou ao clube alviverde em 2005 e, ao longo de décadas, acumula inúmeras conquistas individuais pela categoria Master, como três títulos mundiais, dois pan-americanos, dois sul-americanos, oito brasileiros, dez paulistas, cinco Copas São Paulo, três Open São Paulo, entre outros tantos. Além disso, foi duas vezes campeão mundial master por equipes.

O velório de Marco Aurélio Trinca será realizado no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, na Rua Barão de Jaceguai, 375, em Suzano (SP), a partir das 16h de hoje. Já o enterro está marcado para o Cemitério São Sebastião nesta quarta-feira (26), às 16h, na mesma cidade.

O eterno judoca palestrino deixa a mulher Célia e dois filhos: Marco Aurélio e Yasmin. A Sociedade Esportiva Palmeiras se solidariza com familiares e amigos do atleta, que levou o nome do clube inúmeras vezes ao lugar mais alto do pódio ao longo de sua vitoriosa carreira.