Treinador do taekwondo palmeirense é convocado pela Seleção Brasileira

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação_Reginaldo (dir.) e Felipe (esq.) são treinadores do taekwondo do VerdãoReginaldo dos Santos, treinador do taekwondo do Palmeiras, foi convocado para treinar a Seleção Brasileira no Mundial de Muju, na Coreia do Sul, entre os dias 24 e 30 de junho. Sua nomeação veio em forma de presente, já que o palmeirense completou neste mês de abril dez anos à frente da modalidade no clube.

“Agradeço o Palmeiras por ter aberto as portas para mim em 2007, por ter me dado a oportunidade de trabalhar com grandes pessoas e atletas que se transformaram em campeões brasileiros. Sou muito grato aos coordenadores e diretores, que sempre estiveram comigo ao longo desta trajetória para levar o nome do Palmeiras a todos os cantos do Brasil”, celebrou.

A jornada de Reginaldo no Palmeiras é semanal. Às quartas e sextas, durante duas horas, ele leciona taekwondo para os sócios do clube ao lado de Felipe Albuquerque. Um dos nomes de destaque da equipe palestrina na modalidade é a lutadora Semile Maria Rigobelle, que já luta a nível internacional e coleciona inúmeras conquistas nacionais e interclubes. 

Com vasto currículo no mundo das artes marciais, Reginaldo, ao lado do irmão Cleiton do Santos, já conquistou mais de 200 medalhas no taekwondo. A mais recente veio nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando o palestrino foi responsável pela preparação de Maicon Siqueira, que faturou a medalha de bronze – a primeira da história do Brasil na categoria masculina.

Para chegar à Seleção, o treinador do Verdão teve de suar a camisa para mostrar a importância do seu trabalho para o taekwondo nacional. “Recentemente tivemos a seletiva para a Seleção e nove dos 16 atletas que eu e meu irmão treinamos entraram no time titular. Isso chamou a atenção do Comitê Olímpico, que nos convidou para a comissão técnica após tomarem conhecimento do trabalho que realizamos há anos”, disse.

“A expectativa para o Mundial é a de que o Brasil realize grandes lutas e consiga implantar o que treinamos desde dezembro do ano passado. É um campeonato de alto nível, e, ainda por cima, na Ásia, continente que tem muita tradição nas artes marciais. Será uma honra para nós representar o país na Coreia do Sul”, completou Reginaldo.

Agência Brasil_Maicon Siqueira conquistou a 1ª medalha da história do Brasil no taekwondo masculino em Olimpíadas