Departamento de Comunicação

Finalista da Copa do Brasil pela quinta vez em sua história, o Palmeiras se reapresentou já na manhã desta quinta-feira (31), na Academia de Futebol, horas após a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, em Belo Horizonte-MG, nesta quarta (30), pelo jogo de volta da semifinal. O Verdão busca o tetracampeonato do torneio que conquistou em 1998, 2012 (invicto) e 2015.

Os titulares do confronto, além de alguns atletas que entraram no decorrer do jogo, fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. Em campo, a equipe já iniciou a preparação ao próximo desafio, dessa vez pela CONMEBOL Libertadores: enfrenta o River Plate pelo jogo de ida da semifinal na terça-feira (5), às 21h30, em Buenos Aires-ARG.

O zagueiro Benjamín Kuscevic durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Além dos goleiros, foram ao gramado Lucas Lima, Alan Empereur, Emerson Santos, Benjamín Kuscevic, Breno Lopes, Renan e Esteves para atividades técnicas em campo reduzido sob comando de Abel Ferreira e seus auxiliares técnicos.

De início, os atletas fizeram um treino de enfrentamentos de ataque contra defesa, que se iniciava em um contra dois e aumentava progressivamente até três contra três. Na sequência, realizaram um trabalho em campo reduzido de passes, marcação e finalizações.

Os atacantes Gabriel Silva e Gabriel Veron, que desfalcaram a equipe contra o América-MG, já avançam em suas recuperações e, além de tratamento na parte interna, também fizeram atividades no campo acompanhado dos fisioterapeutas e preparadores físicos do clube.

Os jogadores Gabriel Veron e Gabriel Silva (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

O elenco terá folga nesta sexta-feira (1) e retorna aos treinos no sábado (2), às 16h, na Academia de Futebol.