Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 0 na noite deste domingo (13), no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-MG, e garantiu três importantes pontos na briga por um lugar no G8 da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols palestrinos foram marcados por Valdenilson e Daniel Silva.

O triunfo fez o Verdão saltar quatro posições e estacionar na sétima colocação, com 27 pontos marcados (nove vitórias). No entanto, o time pode ser ultrapassado na tabela caso Flamengo e Botafogo somem pontos em seus jogos nesta rodada.

Palmeiras e Botafogo, inclusive, fazem confronto direto pela vaga nas quartas de final do Brasileiro Sub-20 no próximo domingo (20), às 15h30, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela última rodada da primeira fase.

Antes disso, a equipe treinada por Wesley Carvalho briga por um lugar na final da Copa do Brasil Sub-20 com o Bahia, em duelo marcado para esta quinta-feira (17), às 17h, no Allianz Parque, com transmissão do SporTV. Para avançar direto, o Verdão precisa vencer o adversário por dois gols de diferença, já que foi superado no duelo de ida por 2 a 1.

O Brasileiro Sub-20 tem a participação dos 20 melhores clubes do Ranking Nacional. A primeira fase tem a disputa de jogos em turno único entre os times, classificando-se apenas oito para as quartas de final. Todos os confrontos do mata-mata terão partidas de ida e volta, com previsão de encerramento em janeiro de 2021.

O Verdão segue vivo em busca por um lugar no G8 do Brasileiro Sub-20 (Foto: Pedro Vale)

O jogo

O primeiro tempo foi bastante truncado, com poucas jogadas perigosas e número elevado de infrações. Por conta disso, a principal chance palmeirense no período veio dos pés de Gabriel Góes, que acertou o travessão defendido por Robson em cobrança de falta.

O Verdão volta melhor no segundo tempo e pressiona a marcação do América desde os primeiros minutos. Aos 14, após saída errada do goleiro mineiro, a bola caiu com Marcelinho. A jogada seguiu com três toques rápidos até chegar em Valdenilson já dentro da área, e o atacante não perdoou: caixa!

Melhor no jogo, o Alviverde seguiu no ataque e com atuação bastante segura na defesa. As alterações promovidas por Gilmey Aymberê deram certo, e o segundo gol saiu novamente dos pés dos suplentes: aos 33, em contra-ataque veloz, Marcelinho deu linda bola na esquerda para Daniel. O atacante driblou dois defensores americanos, entrou na área e soltou a canhota, no canto de Robson, para ampliar e garantir os três pontos para o Verdão.

Palmeiras Sub-20: Lucas Bergantin; Thiago, Carlos, Gabriel Vareta e Quiñonez (Robert Dias); Jonathan, Gabriel Góes e Bruno Menezes (Miguel); Giovani (Valdenilson), Kevin (Marcelinho) e Fabricio (Daniel Silva). Técnico: Gilmey Aymberê.