Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta quinta-feira (08), na Academia de Futebol, no dia seguinte à partida contra o Botafogo, na noite de quarta (07), no Rio de Janeiro-RJ, pelo Campeonato Brasileiro. As novidades foram o atacante Luiz Adriano e o lateral-esquerdo Lucas Esteves.

Os dois jogadores, além do zagueiro Emerson Santos, participaram durante uma hora de um coletivo contra o Sub-17. O camisa 10 alviverde foi desfalque contra Bolívar-BOL (pela CONMEBOL Libertadores), Ceará e Botafogo (ambas as ocasiões pelo Brasileirão) por dores na coxa esquerda, enquanto o jovem atleta lesionou a coxa direita no dia 8 de setembro.

Luiz Adriano soma 44 jogos e 18 gols pelo clube, sendo 29 embates e 11 bolas na rede na atual temporada. Já Esteves, no Palmeiras desde 2014, quando chegou para integrar a categoria Sub-15, estreou pelo time profissional em 2019 e vive a expectativa de voltar atuar pela ausência de Viña, com a Seleção Uruguaia para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

O lateral-esquerdo Lucas Esteves durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os titulares na capital carioca realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência como botas pneumáticas, piscina de água quente, banheiras de gelo, massagens e musculação para membros superiores.

O restante do elenco, incluindo os cinco que entraram no decorrer do último duelo (Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Ramires, Lucas Lima e Gabriel Veron), fez ainda movimentações técnicas com poucos toques na bola por jogadores no gramado. Uma delas foi em um quadrante feito no meio do campo. Na seguinte, foi com dois times e com duas metas nas extremidades.

Os jogadores fizeram atividades técnicas com poucos toques na bola (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Maior Campeão do Brasil treina nesta sexta (09), às 16h, na Academia de Futebol, e encerra a preparação para o confronto com o São Paulo, no sábado (10), às 19h, no Allianz Parque. O Alviverde é o atual quinto colocado do torneio nacional, com 22 pontos, decorrentes de cinco vitórias, sete empates e uma derrota.