Departamento de Comunicação

O goleiro Natan, da equipe Sub-20 do Palmeiras, foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-18 na noite desta terça-feira para a disputa da Revelations Cup, torneio que será realizado no México entre os dias 09 e 17 de novembro.

Captado pelo Alviverde em 2019, o goleiro tem sido um dos titulares do time no Paulista Sub-20 e, além de já treinar com os profissionais, soma seis jogos defendendo a meta do Sub-20 em 2021. No ano passado, foi destaque do Sub-17 em 12 partidas disputadas. O arqueiro, inclusive, é o atleta mais alto entre todas as categorias do clube, com dois metros de comprimento.

“Estou muito feliz com essa convocação, pois é fruto de muito trabalho. Só tenho de agradecer a Deus, ao Palmeiras, à minha família e a todos aqueles que estão ao meu lado nesta caminhada”, declarou Natan.

Esta não é a primeira vez do gigante goleiro palestrino nas seleções de base. No ano passado, quando ainda era Sub-17, Natan foi campeão do Torneio Quadrangular de Seleções Sub-20, disputado na Granja Comary, entre Brasil, Bolívia, Chile e Peru.

O goleiro palmeirense integrou a Seleção Sub-20 no fim do ano passado (Foto: CBF/Divulgação)

Vale lembrar que esta é a terceira convocação de atletas do Sub-20 alviverde para a Seleção Brasileira Sub-18 nesta temporada. Além do goleiro palestrino, o zagueiro Jhow e o atacante Kevin também participaram de atividades com a Canarinho.

O calendário no torneio será o seguinte: no dia 10 de novembro, o Brasil enfrenta os Estados Unidos às 19h (horário de Brasília). Na segunda rodada, no dia 13 de novembro, a equipe de Dudu Patetuci encara os donos da casa às 21h (horário de Brasília). O Brasil encerra a participação contra a Colômbia no dia 16 de novembro às 19h (Horário de Brasília). Todos os jogos serão realizados no Estádio Miguel Alemán Valdes, do Celaya Fútbol Club, no estado de Guanajuato.

Ao todo, são 14 atletas palmeirenses convocados para as seleções de base em 2021, sendo três para a Sub-18 (Natan, Kevin e Jhow), três para a Sub-17 (Giovani, Luiz Freitas e Gabriel Vareta) e oito para a Seleção Sub-15 (Kauan Firmo, Fellipe Jack, Pedro Santos, Ramon, Luis Guilherme, Endrick, Paulo Souto e Figueiredo).