Palmeiras é vice-campeão brasileiro de tiro com arco por equipes

Departamento de Comunicação

O Palmeiras/Raycon sagrou-se vice-campeão do 45° Campeonato Brasileiro Adulto Outdoor de Tiro com Arco na tarde deste sábado (16), em Maricá (RJ). Na categoria Composto Masculino por Equipes, Fabio Tassinari, Magdiel dos Santos e Rogerio de Lima, o Zero, fizeram um duelo muito acirrado e emocionante com o Goiás Esporte Clube, em aberto até a última flecha. O placar final ficou em 212 a 209, e o Alviverde chega ao pódio no torneio pelo terceiro ano consecutivo.

Divulgação_O trio palmeirense ficou com a prata na categoria Composto Masculino por Equipes

O forte vento foi provavelmente o protagonista das finais da competição – e até mesmo de todo o campeonato. Apesar da dificuldade, o Verdão começou bem a primeira das quatro rodadas de seis tiros alternados e fechou com a parcial de 54 a 52 (dos 60 possíveis). Nos dois rounds seguintes, a equipe teve dois deslizes e foi para a série final com nove pontos de desvantagem, nada impossível para o tiro com arco.

E a virada não veio por pouco. O trio palestrino teve um desempenho muito alto, e a pressão recaiu sobre os goianos nos três disparos finais. No penúltimo tiro, o Goiás acertou na marca de 5 tentos, quase jogando a flecha para fora do alvo. O clima de emoção e nervosismo aumentou, mas o rival fez mais oito pontos e encerrou o placar equilibrado.

“Foi por pouco. O vento estava impossível. A equipe atirou muito, e o Magdiel, por ser sua primeira disputa de medalha de composto no adulto, foi superbem, centrado. Uma pena mesmo que esse vento atrapalhou, senão seria uma disputa bem melhor. Mas subimos ao pódio e pegamos a medalha, porque foi bem punk esse campeonato, com muito vento, chuva, desgaste físico forte, desgaste até psicológico de você pensar como vai atirar e compensar. Mas ainda bem que a gente pegou uma medalha para honrar nossa história”, comentou Zero.

Em 2018, Zero, Fabio e César Hideki foram os campeões brasileiros. No ano anterior, Zero foi campeão individual e por duplas mistas com Isabella Tonão, que naquela ocasião pegou a prata individual. Este 2019 é o segundo ano em que Magdiel compete regularmente com o arco composto e, no Brasileiro Master, em julho, foi bronze individual e ouro por equipes com Vilson Tonão e Ivando da Silva (que ficaram com a prata e o 4º lugar individual, respectivamente).

Divulgação_Magdiel dos Santos, Zero e Fabio Tassinari (da esq. para a dir.) fizeram 209 pontos contra 212 anotados pelo trio do Goiás Esporte Clube

Confira os resultados finais do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Adulto Outdoor de 2019:

Composto Masculino por Equipes
Prata – Zero, Fabio e Magdiel
5º lugar – César, Julio Cesar e Vilson

Composto Duplas Mistas
5º lugar – Zero e Isabella

Composto Feminino Individual
6º lugar – Isabella Tonão

Composto Masculino Individual
9º lugar – Zero e César
17º lugar – Ivando, Magdiel, Fabio e Vilson
33º lugar – Julio Cesar