Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã deste sábado (20), na Academia de Futebol, após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, nesta sexta-feira (19), no estádio do Morumbi. O técnico Abel Ferreira já começa a preparar a equipe alviverde para o duelo com o Atlético-GO, às 18h desta segunda-feira (22), no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares do clássico permaneceram na parte interna do centro de excelência para trabalhos regenerativos pós-jogo. Para os atletas que foram a campo, o técnico português e seus auxiliares comandaram inicialmente um treino técnico de passes, marcações e finalizações, e na sequência um minijogo de oito contra oito em campo reduzido.

O atacante Gabriel Veron e o meio-campista Zé Rafael participaram de toda a primeira parte no gramado e, na sequência, fizeram um complemento físico. O primeiro está em transição física e já realiza algumas atividades integrado ao grupo, enquanto o segundo segue um cronograma específico de atividades do NSP e foi preservado nas últimas três partidas.

Zé Rafael participou das atividades deste sábado (20)

Os atletas que começaram o Choque-Rei no banco de reservas também foram a campo, assim como os jovens Pedro Acácio, Marcelinho, Robinho, Ramon Cesar, Henri, Fabrício, Vanderlan, Pedro Bicalho e Papagaio – este último realizando sua pré-temporada.

O Verdão volta a treinar neste domingo (21), às 10h, na Academia de Futebol. A equipe ocupa a sexta colocação do Brasileiro, com 57 pontos, e iniciará a última semana de preparação para o jogo de ida da decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio – no próximo domingo (28), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS.