Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (22), na Academia de Futebol, no dia seguinte ao empate por 0 a 0 com o Flamengo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe começou a preparação para o confronto com o Independiente del Valle-EQU, na quarta (24), às 21h30, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito (EQU), pela primeira fase da CONMEBOL Libertadores.

Os jogadores Naves e Rômulo durante treinamento (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Os titulares no domingo fizeram atividades de recovery na parte interna do centro de excelência. O restante foi a campo e realizou trabalhos técnicos com objetivos específicos. Crias das categorias de base completaram tanto as movimentações com o grupo quanto o treino à parte de Dudu e Bruno Rodrigues, que, assim como o camisa 7, avançou no processo de recuperação e passará a ter um cronograma sozinho e outro gradativo com bola com os companheiros.

O elenco alviverde palestrino almoça no refeitório e embarca para a capital equatoriana na sequência. Na terça (23), haverá uma atividade no Estádio Rodrigo Paz Delgado, da LDU-EQU, às 16h, horário local.

O Verdão é o atual líder do Grupo F com quatro pontos, decorrentes de uma vitória (3 a 1 sobre o Liverpool-URU em casa e um empate por 1 a 1 com o San Lorenzo-ARG fora). Bicampeão da Sul-Americana em 2019 e 2022, o Del Valle soma 31 partidas como mandante em sua história na Libertadores, com 19 vitórias, 11 empates e apenas uma derrota, justamente para o Maior Campeão do Brasil, em 2021. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga de pênalti. Na volta, no Allianz Parque, o Verdão goleou por 5 a 0, com gols de Rony (duas vezes), Luiz Adriano, Patrick de Paula e Danilo Barbosa.

Tricampeão (1999, 2020 e 2021), o Alviverde participa da CONMEBOL Libertadores pelo nono ano seguido, um recorde brasileiro. Neste período, desde 2016, disputou 50 jogos válidos pela fase de grupos, somando 38 vitórias, seis empates e seis derrotas, com 134 gols marcados e 41 sofridos.