Departamento de Comunicação

Com o gol da vitória, de pênalti, no fim do primeiro tempo, sobre o Independiente del Valle-QUE, fora de casa, Raphael Veiga chegou a cinco bolas na rede em 2021, assim como Rony, e retomou a artilharia da equipe palmeirense na temporada atual. Após o duelo, o camisa 23 comentou o resultado importante, que valeu classificação antecipada às oitavas de final – mesmo com o time ainda tendo dois jogos pela frente pela fase de grupos.

“É uma equipe que gosta de propor bastante o jogo. A gente soube, em alguns momentos, sofrer, marcar em linha baixa e aproveitar bem os contra-ataques. Foi um jogo muito tático. A gente soube aproveitar os espaços. Esse 1 a 0 é um resultado importantíssimo”, declarou o jogador ao fim da partida.

O meio-campista, com o gol desta noite, chegou a 30 bolas na rede e, com isso, subiu no top 100 do ranking de maiores artilheiros da história palmeirense, saltando da 100ª para a 98ª colocação.

Com o gol, Veiga se aproximou ainda mais de entrar em outro ranking relevante: faltam só a duas bolas na rede para ele chegar no top 10 de palmeirenses com mais gols neste século. Para isso, precisa alcançar os mesmos 32 gols de Pedrinho, décimo colocado da lista.

Com seus 30 gols, aliás, ele é o segundo maior artilheiro do elenco no geral, atrás apenas de Willian (59). Na temporada passada, ele foi o vice- artilheiro com 18 gols, ao lado de Willian e atrás apenas de Luiz Adriano (20).