Rogério Godoy é o novo preparador de goleiros do Palmeiras

Luan de Sousa e Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Rogerio Godoy é o novo treinador de goleiros do Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras tem um novo preparador de goleiros. Rogério Godoy, que trabalhou na equipe profissional do Grêmio de 2012 até o começo de 2020, já se integrou à comissão técnica alviverde e está participando das avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas que são realizadas desde terça-feira (23) na Academia de Futebol.

Pelo Grêmio, Rogerião, como também é conhecido, foi campeão da Copa do Brasil (2016), da Conmebol Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018) e do Campeonato Gaúcho (2018 e 2019), entre outros títulos. Agora, vai comandar a tradicional Academia de Goleiros do Palmeiras, consolidada ao longo dos anos como referência na posição.

“O Palmeiras é um clube gigantesco. Fiquei muito feliz e orgulhoso por ser lembrado por uma instituição tão poderosa. A estrutura aqui não perde em nada para qualquer clube de fora do país, é tudo muito atualizado. A torcida pode esperar muito trabalho e dedicação. Quero construir uma história aqui no Palmeiras também”, comentou o preparador.

Rogério iniciou sua trajetória nas categorias de base do Grêmio em 2005 e foi promovido dos Juniores para o Profissional quando o técnico do time gaúcho era Vanderlei Luxemburgo. “Agradeço ao professor Vanderlei pela confiança na minha capacidade e pela chance de estarmos juntos novamente. É um desafio enorme e para o qual dedicarei muito empenho e profissionalismo. Nosso objetivo é ajudar o clube a seguir trilhando o caminho das vitórias e das conquistas”, disse.

Os treinamentos no Verdão devem ser reiniciados a partir do dia 1º de julho, mas Rogério já conversa com os arqueiros do clube e com Thales Damasceno, outro preparador de goleiros do clube. “O Weverton e o Jailson eu já conheço bem as características, e o Vinicius vou conhecer melhor quando começarem os treinos. São goleiros com uma trajetória linda e vencedora, tanto no Palmeiras quanto na Seleção. Encaro como um grande desafio na minha carreira poder mostrar meu trabalho em um clube como o Palmeiras, com goleiros de tanta qualidade”, destacou. “Exijo muito dos meus atletas. Vamos trabalhar da melhor forma tanto fisicamente quanto tecnicamente e psicologicamente para que eles possam desempenhar o seu papel com excelência”, finalizou.

Rogério substitui Oscar Rodriguez, que chegou no fim de 2014 ao Palestra Italia e foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e bicampeão brasileiro em 2016 e 2018, além de ter contribuído para as convocações de Weverton para a Seleção Brasileira e Fernando Prass para a Seleção Brasileira Olímpica.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Rogério Augusto Godoy da Silva
Nascimento: 10/08/1970, em Porto Alegre (RS)
Clubes: Grêmio (2005 a 2020)
Títulos: Copa do Brasil em 2016, Copa Libertadores em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018, Recopa Gaúcha em 2019 e Campeonato Gaúcho em 2018 e 2019.

Antes de chegar ao Verdão, Rogério Godoy trabalhou no Grêmio (Foto: Cesar Greco)