Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras empatou por 1 a 1 contra o Internacional na tarde desta quarta-feira (11), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil da categoria. O gol alviverde foi marcado por Fabricio, de cabeça.

A decisão por uma vaga na semifinal acontece na próxima quinta-feira (19), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS. O Verdão é o atual campeão da competição e já eliminou Serra-ES e Londrina-PR antes de chegar às quartas de final.

O Sub-20 palestrino vive uma maratona de jogos nesta temporada e, além da Copa do Brasil, disputa simultaneamente o Paulista e o Brasileiro. Neste sábado (14), às 15h, fora de casa, o Verdão encara o Bahia pelo torneio nacional, e na segunda-feira (16), às 15h, na Academia 2, o adversário será o São Bernardo FC pelo estadual.

A Copa do Brasil Sub-20 reuniu 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2019 e cinco vices estaduais da categoria das federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como atual campeão paulista. Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate no saldo, a vaga será disputada nos pênaltis.

Fabricio marcou pela terceira vez de cabeça na temporada (Foto: Fabio Menotti)

O jogo

A chuva foi a protagonista da primeira etapa. Com ela, um jogo bastante amarrado, mas com algumas chances criadas para ambos os lados. Leandro, logo no início, salvou duas finalizações perigosas do adversário.

Já o Verdão arriscava arremates de longa distância, e alguns levaram perigo à meta colorada. No entanto, foi na bola parada que o Alviverde saiu na frente: aos 13, em cobrança de escanteio pela direita, Vitinho cruzou bola na cabeça de Fabricio, que testou firme para o fundo das redes.

No segundo tempo, a chuva deu uma trégua, mas as equipes continuaram no duelo truncado, com muitas faltas. O adversário chegou ao empate após choque com o goleiro Leandro, em contato legal segundo a arbitragem. O Verdão buscou o segundo gol e mudou algumas peças, mas não obteve sucesso no último toque na bola.

Palmeiras Sub-20: Leandro; Garcia (Ramon Rocha), Carlos, Helder e Vanderlan (Ian); Ramon Cesar (Jonathan), Vitinho e Caio Cunha (Juninho); Robinho (Vitor Hugo), Marcelinho (Anibal) e Fabricio. Técnico: Wesley Carvalho.

Confira abaixo as partidas do Verdão pela Copa do Brasil Sub-20:

Quartas de Final

11/11: Palmeiras 1 x 1 Internacional – Academia de Futebol 2
Gol: Fabricio

19/11 – 21h30: Internacional x Palmeiras – Beira-Rio (SporTV)

Oitavas de Final

21/10: Londrina 2 x 2 Palmeiras – Estádio do Café
Gols: Marino e Gabriel Silva

29/10: Palmeiras 2 x 1 Londrina – Allianz Parque
Gols: Fabricio e Juninho

Primeira fase

07/10: Serra 0 x 2 Palmeiras – Estádio Robertão
Gols: Garcia e Anibal