Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras empatou em 1 a 1 com o América-MG neste sábado (10), no campo do SESC Alterosas, em Belo Horizonte-MG, no retorno do Campeonato Brasileiro da categoria. O gol palestrino foi marcado pelo atacante Victor Henrique, no primeiro tempo.

O Verdão segue invicto no Grupo A da competição, agora com quatro pontos marcados e cinco gols de saldo – a chave reúne Vasco, Grêmio, América-MG, Corinthians, Chapecoense, Atlético-MG, Sport, Botafogo e Bahia. O Sub-17 alviverde volta a campo pelo Brasileiro no próximo sábado (17), às 15h, contra a Chapecoense, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.

Assim como em 2019, o Campeonato Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez em cada, classificando-se para as quartas de final os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos dentro da chave e em turno único. Daí em diante, a competição passa a ser disputada em mata-matas, com partidas de ida e volta.

A equipe alviverde terá duas partidas em sequência como mandante (Foto: Pedro Vale)

O jogo

Logo nos primeiros segundos da partida, o Verdão quase abriu o placar com Ruan Ribeiro, mas o defensor adversário tirou a finalização em cima da linha. A superioridade ofensiva era total da equipe palestrina, e a pressão foi recompensada aos 38 minutos: após cruzamento de Thiago pela direita, Victor Henrique apareceu nas costas da defesa e, de cabeça, botou nas redes do goleiro Gabriel Parra.

O time alviverde manteve o volume de jogo no segundo período, mas viu o adversário empatar o marcador em desatenção da defesa. O Palmeiras permaneceu no ataque na maior parte do tempo, mas teve dificuldades de vazar a defesa mineira, que teve atuação crucial para evitar a vitória alviverde.

Victor Henrique marcou o único gol do Verdão no jogo (Foto: Pedro Vale)

Palmeiras Sub-17: Natan; Thiago, Ruan Santos, Serafim (Abimael) e Ian; Pedro Lima (Breno), João Pedro, Yago Santos (Robinho), Victor Henrique (Wendell) e Carlos Matheus (Endrick); Ruan Ribeiro. Técnico: Artur Itiro

 

Confira abaixo a relação de jogos do Palmeiras na primeira fase do Brasileiro Sub-17:

11/03: Palmeiras 5 x 0 Botafogo – Allianz Parque
Gols: Giovani (3), Carlos Matheus e Ruan Santos

10/10: América-MG 1 x 1 Palmeiras – SESC Alterosas
Gol: Victor Henrique

17/10 – 15h: Palmeiras x Chapecoense – Allianz Parque (CBF TV)
24/10 – 15h: Palmeiras x Vasco – Allianz Parque (CBF TV)
27/10 – 20h30: Atlético-MG x Palmeiras – SESC Alterosas (CBF TV)
31/10 – 15h: Palmeiras x Grêmio – Academia de Futebol 2 (CBF TV)
03/11 – 15h: Corinthians x Palmeiras – Pq. São Jorge (CBF TV)
07/11 – 15h: Palmeiras x Sport – Academia de Futebol 2 (CBF TV)
10/11 – 15h: Bahia x Palmeiras – Centro Esportivo Praia do Forte (CBF TV)