Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã deste domingo (2), na Academia de Futebol, e encerrou a preparação para o confronto com o Santo André, neste domingo (02), às 20h, no Canindé, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Assim como no treino de sábado (1), o elenco foi dividido em dois grupos para atividades distintas, já que o Verdão enfrenta ainda o Defensa y Justicia, nesta terça-feira (4), às 21h30, na Argentina, pela CONMEBOL Libertadores.

Para os jogadores relacionados à partida desta noite pelo estadual, o técnico Abel Ferreira comandou um treino tático com os prováveis titulares e orientou o posicionamento e movimentações no gramado. O restante do elenco realizou trabalhos técnicos de construção de jogo e transições orientados pelo assistente técnico João Martins.

O goleiro Weverton durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A primeira atividade deu ênfase nas transições ofensivas e nos fundamentos. Em seguida, o time ensaiou enfrentamentos e variações, seguido de trabalhos específicos para defensores e atacantes em lados separados do campo.

A novidade foi a presença do atacante Wesley, que realizou o aquecimento e a primeira atividade técnica com o grupo no gramado, além de trabalhos na parte interna do centro de excelência. O meio-campista Lucas Lima, em processo de transição física, realizou atividades à parte no campo e na caixa de areia acompanhado dos preparadores.

Atual campeão, o time alviverde tem 100% de aproveitamento na CONMEBOL Libertadores 2021, com duas vitórias em dois jogos. Desta forma, lidera o Grupo A da primeira fase, com seis pontos, e tem dois de vantagem sobre o Defensa y Justicia, segundo colocado. No Campeonato Paulista, o Verdão é o terceiro colocado no Grupo C, com 12 pontos.

O meio-campista Lucas Lima está em processo de transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)