Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Vinicius passou pela Ponte Preta e o CRB antes de voltar ao VerdãoApós ganhar experiência em empréstimos para Ponte Preta e CRB, o goleiro Vinicius Silvestre foi incorporado ao elenco do Palmeiras para esta temporada. No clube desde 2006, o arqueiro teve diversas convocações para a Seleção Brasileira Sub-15 durante o período em que esteve nas categorias de base do Verdão, ficando conhecido pela qualidade em defesas de penalidades máximas. Em 2013, ele subiu para o time principal e atuou pela primeira vez com o manto palestrino no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Mais experiente, o atleta valorizou o planejamento traçado pelo Alviverde no início de sua carreira. “Está sendo excelente. O Palmeiras tinha um plano de carreira a gente, e acredito que a gente foi muito bem. Temos de ter uma mentalidade vencedora e sempre buscar os títulos”, declarou, citando a oportunidade de atuar pela Florida Cup, nos Estados Unidos.

“É a oportunidade da nossa vida. Passamos um tempo fora, uma experiência bacana e pudermos voltar mais bem preparados”, afirmou.

Vinicius também não poupou elogios ao elenco do Maior Campeão do Brasil, principalmente os companheiros de posição. “São grandes jogadores. No meu caso, são grandes goleiros. Estamos vindo para agregar e é uma satisfação muito grande”, falou. “É muito gratificante conviver com o Jailson e o Weverton, eu os admiro dentro e fora de campo. Trabalharei para buscar o meu espaço”, completou.

Por fim, o goleiro se mostrou empolgado por trabalhar com Vanderlei Luxemburgo, inclusive por ser o último treinador a conquistar um Campeonato Paulista pelo clube. “O Luxa (Vanderlei Luxemburgo) foi o último campeão paulista e estamos lisonjeados por trabalhar com ele. O Paulista é superimportante, e o nosso intuito é buscar o título”, projetou o palmeirense.