Identificado com clube, Victor Ramos agradece carinho da torcida: ‘É incrível’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Antes pouco conhecido pela torcida do Palmeiras, o zagueiro Victor Ramos conquistou rapidamente a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira e garantiu uma vaga entre os titulares do Verdão no início desta temporada. Sempre demonstrando muita garra em todas as jogadas, o camisa 3 também caiu nas graças dos torcedores palestrinos, que já aplaudiram diversas vezes o defensor durante as partidas do Campeonato Paulista.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Victor Ramos começou o ano na reserva, mas conquistou a posição de titular durante o Campeonato Paulista

O atleta, por sua vez, surpreende-se com o rápido entrosamento dentro e fora das quatro linhas. “É um time que me identifiquei muito, nem eu mesmo esperava que me adaptaria rápido assim, podendo voltar ao futebol brasileiro com tanta alegria. A estrutura do Palmeiras é fantástica e a torcida é incrível. Ganhando ou perdendo, a torcida apoia o time até o final, independentemente da idade. Estou surpreso comigo mesmo e, se Deus quiser, daremos muitas alegrias a ela. O grupo está focado e sabe das metas a serem cumpridas”, declarou.

Ramos contou que também recebe muito apoio dos alviverdes em seus momentos de lazer. “A torcida do Palmeiras é sem comentários. Sempre apoiou a gente, seja na rua ou na internet, todos nos apoiam. Até no shopping ou no próprio jogo, sempre com casa cheia e ingressos esgotados. Estou muito feliz, cheguei ao Palmeiras agora, faz pouco tempo, e é difícil ver uma torcida como a do Palmeiras. Espero dar muitas alegrias. Infelizmente, o título não veio, mas a torcida está de parabéns e estou feliz com a torcida”, afirmou o palmeirense.

Já recuperado da perda do título do Paulistão, o zagueiro adota um discurso bem confiante para o restante da temporada. “Acabou o Paulista, agora o nosso foco principal é o título do Brasileiro, não tenha dúvidas. O Palmeiras investiu em vários jogadores, o Palmeiras é grande, está bem e brigando. O elenco está fechado. A cada jogo, nós temos de dar a nossa vida para brigar lá em cima. Estamos precisando de um título de expressão”, falou.

O camisa 3, porém, admite que o Verdão não terá vida fácil no torneio nacional. “Teoricamente, o Paulista tem jogos um pouco mais fáceis do que o Brasileiro. Para mim, o Brasileiro é o campeonato mais nivelado do mundo, e eu já joguei fora do país, na Bélgica e no México. O Brasileiro não tem um time favorito, tem vários times que podem brigar para ser campeão”, completou Victor Ramos.