Em campo encharcado, Palmeiras-B perde no Paulista da Série A-2

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, o Palmeiras-B enfrentou a União Barbarense, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite desta quarta-feira (2). O Verdão foi superado pelo placar de 2 a 1.
Sob forte chuva que caiu durante toda a partida, as duas equipes tiveram como maior adversário o campo encharcado. Muitas poças d’agua atrapalharam a condução da bola. A alternativa eram as bolas paradas e os chutes de longa distância.
E foi numa cobrança de falta que a Barbarense quase chega ao gol, aos 10min. O goleiro alviverde, Rafael Alemão, fez excelente defesa. Três minutos depois, foi a vez do Palmeiras. Túllio escapou livre pelo lado esquerdo e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave.
Mas aos 17min, o time da casa abriu o placar. Ajudado pela poça d’agua, que tirou o zagueiro do alviverde da jogada, o atacante César ficou livre na área e acertou chute no ângulo, abrindo o placar. Aos 22min, o time da casa teve um gol anulado, após o atacante receber passe em completo impedimento.

Aos 25min, o volante Everton cometeu falta no meio-campo e foi expulso pelo árbitro. Mesmo com um jogador a menos, o time palmeirense foi em busca do empate. David, aos 33min, em cobrança de falta, levou perigo ao gol da barbarense.

Aos 37min, o time da casa fez o seu segundo gol. Após cobrança de bola parada, o atacante Emílio desviou para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, Ladeira fez duas substituições, colocando os atacantes Marcelo e Erivelto, nos lugares de João Arthur e Leandro. Wellington Tindurim, aos 7min, cobrou falta perigosa e quase diminui o placar.

De tanto insistir, aos 25min saiu o gol do Palmeiras. O meia Nadson fez lançamento perfeito para o atacante Marcelo, que invadiu a área e tocou no canto alto esquerdo do goleiro, diminuindo o placar para 2 a 1. Após o gol, o Verdão pressionou até o fim, mas não conseguiu o empate.

O técnico palmeirense, Adailton Ladeira, atuou com a seguinte formação: Rafael Alemão (G), David, Nando, Túllio, Leandro (Erivelto), Gualberto, Didi, Everton, Wellington Tindurim (Ramos), Nadson, João Arthur (Marcelo).

O próximo compromisso do Verdão na competição acontece domingo (6), às 16h, diante do São Bento, pela sétima rodada, no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna.