De volta, Eguren valoriza concorrência e diz: Lutarei por uma vaga

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

Convocado novamente por Gilson Kleina após se recuperar de uma pancada no joelho esquerdo, o volante Eguren admite que perdeu espaço no elenco alviverde e, por isso, afirma que 'jogará com o coração' para voltar a atuar pelo clube.

“Estou feliz por voltar, por poder colaborar com o time de novo. O principal é ter saúde para eu poder lutar por uma vaga entre os 18, 19 e, depois, entre os titulares. Gosto desta ‘briga’ por uma vaga. A competição no meio está forte, temos muitos jogadores jovens e bons e o Marcelo (Oliveira) está jogando muita bola. Quero voltar com a mesma vontade de sempre e jogar com o coração como faço tentando ajudar o Palmeiras a ficar perto dos títulos”, afirmou o camisa 5.

Eguren almeja estar em campo também para conquistar um objetivo em particular: disputar a Copa do Mundo do Brasil. “Logicamente esse é um dos meus objetivos. Mas tenho que ter a humildade de aceitar onde estou. Primeiro tenho que trabalhar bastante e lutar para voltar a jogar. Depois, isso será consequência. Enfim, tenho que respeitar o treinador e esperar por uma oportunidade”.

Por fim, o jogador, um dos mais ansiosos pelo ano do centenário, comentou como vem desfrutando da temporada. “Cada jogo do Palmeiras é especial para mim. Vivi o ambiente dentro do estádio contra o São Paulo e foi um dia muito feliz para mim. Depois, pude perceber o quanto é importante para o torcedor o clássico contra o Corinthians. Agora só me resta voltar a jogar”.