Após gol, Eguren celebra poder de superação do elenco palmeirense

Agência Palmeiras
Felipe Krüger

O volante Eguren marcou o primeiro gol do Palmeiras na vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, no último sábado (15), no estádio do Pacaembu. O tento, que deu início à reação palmeirense na partida, aconteceu poucos minutos antes de Alan Kardec balançar as redes, de pênalti, e virar o confronto a favor da equipe do técnico Gilson Kleina. Ainda houve tempo para o time de Campinas empatar e Mendieta, no fim, dar números finais ao encontro.

Foi a terceira vez na temporada que o Palmeiras venceu uma partida após sair atrás do placar. Antes, contra o Atlético Sorocaba, o Verdão tomou o primeiro gol e conseguiu marcar quatro no restante da partida, e virou o duelo com o Linense para 2 a 1 após sofrer um tento da equipe do interior paulista.

“O Palmeiras tem demonstrado muito esse poder de superação, virando alguns jogos. No sábado foi assim, nosso time deu tudo em campo e conseguimos o resultado. Já havia acontecido outras vezes no ano passado”, destacou o uruguaio.

Assim que balançou as redes, Eguren correu em direção ao setor do estádio do Pacaembu em que costumam ficar os familiares de jogadores do clube durante as partidas.

“A primeira coisa que fiz, como sempre, foi gritar gol e vibrar bastante. Como minha família estava assistindo ao jogo, dediquei a eles, já que vinham me cobrando há algum tempo, especialmente meus filhos. Sempre falavam de Alan Kardec, Leandro e pediam para eu fazer um gol logo. Fiz”, falou.

Eguren chegou ao clube durante a última temporada, vestiu o manto palestrino em 20 oportunidades e marcou três gols.