Locomotives estreia no Paulista de Flag Feminino 5×5 neste final de semana

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe feminina de flag football do Locomotives inicia a temporada pelo Campeonato Paulista 5×5 neste domingo (20), no Clube de Campo do Palmeiras, em Parelheiros. Os jogos das meninas acontecem às 10h30, contra São Paulo Storm, na reedição da final de 2017 do torneio, e às 14h, diante do Spartans.

Vice-campeãs no ano passado, as Locas chegam fortes na briga pelo título nesta temporada. Com algumas atletas na Seleção Brasileira, como a safety Karol Souza, as meninas disputam a Conferência Metropolis, ao lado de Portuguesa, São José Jets, Caniballs, Guaratinguetá White Cranes, Spartans, São Paulo Storm, Underdogs, Volta Redonda Falcons e Santos Tsunami.

“O trabalho deste ano visa um dinamismo maior entre o time principal e a base, pois queremos formar atletas mais qualificadas e estudadas sobre o esporte e suas funções dentro do jogo. As estatísticas são fundamentais para esta mentalidade e, além disso, não podemos deixar de lado a garra e a vontade de vencer”, disse Naime Bianca, coach de defesa da equipe.

Na primeira fase do Paulista, cada equipe disputa seis partidas contra rivais das duas conferências (Metropolis e Caipira). Os três melhores times de cada chave regional do torneio avançam aos playoffs, com vaga direta garantida nas semifinais para as duas campanhas mais efetivas. Os restantes se enfrentam pelos lugares restantes em sistema de cruzamento olímpico (3º x 6º e 4º x 5º).

A equipe feminina do Palmeiras Locomotives sagrou-se bicampeã paulista e brasileiro entre 2011 e 2012, além de formar a base da Seleção Brasileira no período, com sete atletas convocadas. Após uma pausa, a categoria retornou às atividades em 2016 e disputa o Paulista 5×5 de Flag e o Circuito Nacional de Flag Football. Os treinos do time são realizados aos finais de semana, no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo (SP).

Fabio Teodoro/Locomotives _ Locomotives e Storm decidiram o título da competição no ano passado

Confira a relação de jogos do Locomotives no Paulista de Flag Football feminino:

20/05 – 10h30: São Paulo Storm x Palmeiras Locomotives – Clube de Campo do Palmeiras
20/05 – 14h: Palmeiras Locomotives x Spartans – Clube de Campo do Palmeiras
10/06 – 09h: Palmeiras Locomotives x Caniballs
10/06 – 11h: Underdogs x Palmeiras Locomotives
23/09 – 09h: Palmeiras Locomotives x Sorocaba Vipers
23/09 – 14h: Nemesis x Palmeiras Locomotives