Bauru larga em vantagem nos Playoffs do Paulista de Basquete
Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi
O Palmeiras/Meltex foi superado por Paschoalotto/Bauru na noite desta quarta-feira (30), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. A primeira partida das quartas de final dos Playoffs do Paulista de Basquete terminou com vitória da equipe da casa por 74 x 65 (36 x 23 no primeiro tempo).
O próximo jogo entre as equipes será já nesta quinta-feira (31), novamente na cidade de Bauru, com transmissão ao vivo da ESPN +, a partir das 20h.
O bom início de jogo e as bolas de três do time de Bauru, principalmente de Ricardo Fischer e Murilo, sendo o camisa 21 da casa o cestinha da partida, com 18 pontos, fizeram total diferença no placar final deste primeiro duelo da segunda fase.
Apesar de criar boas jogadas, o Palmeiras/Meltex não conseguiu marcar pontos no início da partida e quando conseguiu o marcador já apontava 12 x 0 para Paschoalotto/Bauru. O responsável pelos primeiros pontos e por fazer o time encostar no placar foi Tyrone Curnell, que anotou um double-double no jogo, tendo feito 14 pontos (cestinha do time) e pego 11 rebotes.
Aos poucos, ainda no primeiro quarto, o próprio americano Tyrone conseguiu equilibrar o jogo para o Verdão. Ele fez 10 pontos dos 14 anotados pelo time somente no primeiro período, que terminou com diferença de cinco pontos para Bauru, 19 x 14.
No segundo quarto, os times voltaram a se estudar e pouco pontuaram (17 x 9). Os erros no ataque eram frequentes e as equipes não se acertavam.
Pelo lado do Palmeiras/Meltex, Neto passou a ser um jogador fundamental, sempre com precisão nas bolas de dois pontos e firme em contra golpes. Já o time de Bauru teve na pontaria de Gui Deodato e Ricardo Fischer seu principal trunfo. No fim, o primeiro tempo terminou 36 a 23 para Paschoalotto/Bauru.
O terceiro quarto foi bem diferente para as duas equipes e teve o domínio alviverde desde o início. Brown e Átila dos Santos cresceram no jogo, pontuaram de forma surpreendente, diante de uma forte marcação de Bauru, e levaram a partida para o último período com esperanças de encostar no placar.
Com 12 pontos anotados e sete rebotes, Átila dos Santos ajudou o Palmeiras/Meltex a vencer o quarto por 21 x 18. Mas ainda era pouco.
Os ataques certeiros de Bauru minaram a reação palmeirense, que voltou bem no quarto período e venceu o quarto, por 21 x 20, mas não evitou a primeira derrota na série quartas de final dos Playoffs: 74 x 65.
Na saída de quadra, os jogadores se reuniram com o técnico Ênio Vecchi e conversaram, a fim de corrigir os erros e buscar a vitória no segundo jogo, que terá início às 20h, e também será transmitido em tempo real pelo twitter @PalmeirasMeltex.