Com novo espaço para treinos, levantamento de peso do clube sobe ao pódio no Brasileiro

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O levantamento de peso do Palmeiras subiu ao pódio duas vezes no Campeonato Brasileiro Adulto, realizado entre os dias 5 e 7 de outubro, no Rio de Janeiro-RJ. Erika dos Santos foi a grande campeã na categoria 58Kg, após levantar 162 kg (73 + 89), e Lilian Hora conquistou a medalha de prata na categoria +75Kg, levantando 157 kg (67 + 90).

O levantamento de pesos é uma modalidade olímpica composta por duas provas: arranco (erguer a barra acima da cabeça em apenas um movimento) e arremesso (apoiar a barra sobre os ombros para depois erguê-la sobre a cabeça). O objetivo é obter o melhor total, que é a soma do maior peso levantado nas duas provas, após três tentativas em cada uma.

No Campeonato Brasileiro Sub-20, realizado em março, o Verdão também contou com dois atletas e terminou com duas medalhas. Natasha Kimberly foi a primeira colocada da categoria até 75kg e Yuri Christoni ficou com o bronze na categoria até 85kg. A equipe é comandada por Luiz Gonzaga de Almeida, um dos maiores nomes da modalidade.

Levantamento de Peso estreia novo espaço para treinamentos no clube

Divulgação _ Com novo espaço para treinos inaugurado, as equipes de levantamento de peso do clube estão com vagas abertas

As equipes de competição masculina e feminina do Palmeiras no levantamento de peso estão com vagas abertas para associados do clube interessados em participar. Os treinamentos são realizados de terças a sextas-feiras, das 17h30 às 21h30, e aos sábados, das 14h30 às 17h30. Podem participar associados acima de 10 anos de idade.

O espaço destinado ao levantamento de peso no clube foi reinaugurado recentemente após o andamento das obras no prédio administrativo do Verdão. Agora, os treinos são realizados em novo ambiente localizado próximo aos novos vestiários da piscina, com estações de treinamento totalmente reformadas. Para participar, basta comparecer ao local durante o horário de treinos.