Departamento de Comunicação

Cerca de 370 alunas e alunos da Academia de Futebol Palmeiras, rede de escolas oficiais do clube, foram convidados pelo Maior Campeão do Brasil para assistir à vitória sobre o Mirassol por 3 a 1, no sábado (24), na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. Muitos destes jovens palestrinos estiveram em um estádio de futebol pela primeira vez.

Crianças de 12 unidades participaram da ação: Atibaia, Butantã, Guarulhos, Ipiranga, Jandira, Limeira, Mooca, Piracicaba, Praia Grande, Santo André, Santos e Ouro Verde, cidade do interior paulista distante 658 km de São Paulo.

Além de formar atletas para a Base do Verdão e cidadãos para a sociedade, a Academia de Futebol Palmeiras têm como objetivo proporcionar experiências especiais aos alunos matriculados em suas dezenas de unidades espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

As crianças são periodicamente convidadas, por exemplo, a participar de visitas ao centro de treinamento do Verdão e de avaliações com profissionais do Centro de Formação de Atletas, entre outras atividades. Para saber qual é a unidade mais próxima de sua casa, clique aqui!