Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na tarde deste domingo (17), na Academia de Futebol, à preparação ao duelo com o Corinthians, na segunda-feira (18), às 19h, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim como no sábado (16), os meio-campistas Felipe Melo e Danilo e o atacante Gabriel Silva treinaram com o elenco em tempo integral. Melo se recuperou de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, ao passo que Danilo de uma entorse no tornozelo direito. Por fim, Gabriel havia sentido dores musculares e se recuperou após um trabalho de fortalecimento.

O jogadores Felipe Melo, Rony e Marcos Rocha durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No campo 3 (sintético como o Allianz Parque), o treinador Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades técnicas. Na primeira, utilizando um retângulo do gramado, dois times com dez componentes disputaram posse de bola e tiveram de cumprir objetivos, como passar por cones e trocar um número determinado de passes sem a obstrução dos oponentes. Enquanto isso, os goleiros treinaram forte com os preparadores específicos, sobretudo aprimoramento de reflexo.

Na sequência, já sem os titulares diante do Grêmio na sexta (15) por conta do desgaste, o grupo alviverde participou de uma movimentação também com dimensões reduzidas, mas com duas metas posicionadas com goleiros. Na parte final, alguns atletas aperfeiçoaram ainda finalizações.

O domingo (17) foi de atividades técnicas na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Gabriel Veron, em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, cumpriu cronograma no centro de excelência e no campo com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

No primeiro turno, o Maior Campeão do Brasil venceu o Derby, disputado na arena rival, por 2 a 0, com gols dos atacantes Luiz Adriano e Gabriel Veron.