Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 1, neste sábado (10), no Allianz Parque, e somou mais três pontos na liderança do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 54 pontos conquistados no Nacional. O técnico Abel Ferreira, que completou 150 jogos no comando do time, comentou sobre o triunfo diante do rival gaúcho.

“Entramos muito bem no jogo, produzimos. Disse para eles (jogadores) no intervalo que era para manter a calma porque o futebol é assim mesmo. O futebol não é uma ciência exata, muitas vezes não ganha a melhor equipe. Depois de um golpe muito duro há três dias, uma vitória era muito importante”, declarou o comandante, exaltando o apoio da torcida palestrina após a eliminação na Libertadores.

“O que mais me impressiona é que, mesmo perdendo, temos os nossos torcedores sempre ao nosso lado. Temos de dar ouvidos aos nossos torcedores, o resto é barulho. Respeitamos muito os nossos torcedores. Temos de continuar neste caminho, valorizar os jogadores, o clube, os torcedores e que os torcedores possam se identificar com a nossa equipe. Isso é o mais importante, a nossa Família Palmeiras continuar junta”, afirmou.

Com 150 partidas pelo Palmeiras, Abel é o 9º treinador que mais comandou o clube em todos os tempos, logo atrás do argentino Filpo Nuñez, com 153 – o ranking é liderado por Oswaldo Brandão, com 562 embates. No total, o treinador português soma 86 vitórias, 33 empates, 31 derrotas, 247 gols marcados e 121 gols sofridos, além de cinco títulos conquistados.

Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira: