Departamento de Comunicação

Jogando em Porto Alegre-RS, o Palmeiras conquistou uma importante vitória ao superar o Internacional por 2 a 1, nesta quarta-feira (30) – com o resultado, o Verdão chegou aos 16 pontos conquistados e se firmou na terceira posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo fora de casa, o técnico Abel Ferreira não poupou elogios aos jogadores do clube.

“Seja contra quem for, o Palmeiras joga sempre para vencer. Não vencerá sempre, já perdeu várias vezes, mas esta equipe tem um espírito muito grande dentro dela, uma alma muito grande. Sabe lidar com momentos críticos porque sabe o que quer. Temos de encarar cada treino e cada jogo como se fosse o último. Cada minuto do jogo tentar fazer o nosso melhor para que os torcedores sintam orgulho, que é o que eu sinto hoje. Entramos bem no jogo, tivemos contrariedades que nós não controlamos e hoje precisamos de três coisas: correr, sofrer e jogar e marcar. Parabéns para eles (jogadores)”, afirmou o treinador, que emendou.

“Nós não jogamos sozinhos, jogamos contra um grande rival que tem muita qualidade. O Palmeiras proporcionou grandes emoções. Esta vitória foi merecida, não merecíamos sair daqui sem os três pontos”, falou. “Hoje foi uma vitória coletiva de uma equipe que sabe que, quando estamos focados e organizados, somos uma equipe extremamente competitiva”, completou.

Abel também destacou mais uma boa atuação do atacante Deyverson, autor do primeiro gol palestrino diante do Internacional. “Os jogadores podem falhar embaixo do gol, em pênalti, mas uma coisa o Deyverson tem e todos devem ter: entrega total ao jogo. Isso é um orgulho para quem o vê correr, é um exemplo para todos nós. Ele entrega tudo em campo, é um jogador coletivo e que tem feito gols e nos ajudado. Ele demonstra muito o espírito que a nossa equipe está e o espírito dele”, finalizou o comandante português.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (04), às 16h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta (07), às 19h, o Verdão enfrenta o Grêmio, no Allianz Parque, em mais um duelo válido pelo Nacional.

Confira abaixo a entrevista coletiva de Abel Ferreira: