Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1, nesta quinta-feira (17), no Allianz Parque, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista – com o resultado, o Verdão chegou aos 29 pontos conquistados no Grupo C do Estadual. O técnico Abel Ferreira rasgou elogios aos seus comandados após mais um triunfo pelo Paulista.

“Tivemos mais arremates do que o nosso adversário, criamos mais oportunidades de gol. O resultado poderia ter sido outro, e competir para mim é a base de tudo”, disse. “A minha cota em vitórias é de 30%, a dos jogadores é de 70%. Eles são os protagonistas, eles jogam e têm a sede de ganhar. É um orgulho ser treinador destes jogadores, eles querem sempre mais e é isso que faremos. Tenho certeza de que os palmeirenses se veem em cada um de seus jogadores”, completou o treinador, que projeta um futuro de ainda mais sucesso com o elenco palestrino.

“Esta equipe tem muito para crescer. Temos de ser humildes, há muito trabalho para fazer pela frente. Os nossos jogadores são jovens, esta equipe tem presente e futuro, e isso que continuaremos fazendo. Fazer o que controlamos. O que eu controlo? O meu trabalho. De quem eu dependo? Dos meus jogadores. Então a minha energia vai toda para eles. Tudo que vem de fora, negativo ou positivo, nos fortalece. Mais do que nunca, sinto e sei o que é ser palmeirense”, declarou.

Por fim, Abel também exaltou os mais de 39 mil torcedores presentes no Allianz Parque. “Hoje eu queria dedicar esta vitória aos nossos torcedores, hoje todos fomos um. Hoje, o nosso chiqueiro pegou fogo. Senti um ambiente inacreditável e espetacular desde o início. Isso que me interessa, a Família Palmeiras, todos juntos. Hoje, não tenho dúvida nenhuma de que eles foram o 12º jogador”, finalizou.

Confira abaixo a entrevista coletiva de Abel Ferreira: