Ademir se emociona com homenagem e relembra história

Departamento de Comunicação

Considerado um dos maiores jogadores de toda a história do Palmeiras, o ex-meia Ademir da Guia foi homenageado na tarde desta quarta-feira (22) por ter completado 50 anos de sua estreia pelo clube. Valdivia, atual camisa 10 do Verdão, foi quem teve a honra de entregar uma camisa comemorativa e uma estatueta personalizada do Divino. A estatueta será vendida na Loja Oficial do Palmeiras no valor de R$ 99,90.

Após a homenagem, Ademir fez um discurso e se emocionou ao falar de sua trajetória pelo Palmeiras. “Já parei de jogar faz tempo. Estou para completar 70 anos de vida, e o Palmeiras não se cansa de me fazer homenagens. Aliás, até hoje sou lembrado e parado nas ruas por tudo o que eu conquistei no Palmeiras. O clube só me deu alegrias, deu a chance de eu conquistar dezenas de títulos, e gostaria de agradecer pela lembrança de mais um prêmio”, comentou o Divino, que é o atleta com o maior número de partidas pelo Verdão, 901 no total.

Ademir fez sua estreia no dia 22 de fevereiro de 1962, na vitória de 3×0 sobre o Corinthians, no Pacaembu. E ele admitiu que se lembra de poucos detalhes daquela partida. “Eu estava nervoso, ansioso, como em toda a estreia. Entrei em campo quando já estava 1×0”, disse.

Veja tudo sobre a história dos 50 anos da estreia de Ademir da Guia pelo Palmeiras, clicando aqui.

O Divino também fez questão de destacar a participação que ele vem tendo no time Master do Palmeiras e que pretende estar em campo na inauguração da Nova Arena. “Esse é o meu sonho e o objetivo do time master do Palmeiras. Vai ser outro momento inesquecível que pretendemos estar presentes.”