Departamento de Comunicação

A Adimax, uma das maiores empresas de alimentos para cães e gatos do Brasil, é a mais nova parceira do judô do Palmeiras. A companhia realizou aporte financeiro à modalidade por meio do programa Padrinhos Alviverdes, baseado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte (n° 11.438/06 e Decreto n° 6.180/07), que estabelece a possibilidade de serem deduzidos do Imposto de Renda de empresas e pessoas físicas os valores direcionados para o apoio direto a projetos desportivos e paradesportivos.

Uma das integrantes da equipe de judocas do Palmeiras é Alana Maldonado, medalhista de ouro no Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão. Também medalha de prata na Rio 2016 e judoca do Verdão desde 2018, Maldonado é uma entre centenas de atletas palmeirenses que representam o clube e o país em competições mundo afora.

O apoio da Adimax, por meio da marca Fórmula Natural Fresh Meat, possibilita ainda mais estrutura e apoio para esportes considerados olímpicos do Palmeiras. Atualmente, a empresa apoia mais de 30 equipes paradesportivas espalhadas por todo Brasil, o que corresponde a aproximadamente 650 atletas atendidos.

“A Adimax acredita no esporte com uma importante ferramenta de educação e inclusão social, por isso incentiva e apoia projetos esportivos em diferentes vertentes, com destaque para os que trabalham modalidades paradesportivas”, afirmou Andressa Borzilo, coordenadora de Marketing Esportivo da Adimax.

PADRINHOS ALVIVERDES

A Sociedade Esportiva Palmeiras é um clube que historicamente apoia e promove atletas que competem em diversas modalidades olímpicas, como judô, ginástica, basquete, entre outras. Com o objetivo de tornar os seus projetos de formação ainda mais fortes, o Palmeiras lançou o projeto Padrinhos Alviverdes, em que pessoas e empresas podem definir pela contribuição de uma pequena parte do seu Imposto de Renda anual para os projetos incentivados pelo clube na Lei Federal do Incentivo ao Esporte.

No caso do Palmeiras, os recursos arrecadados por meio do Padrinhos Alviverdes são utilizados para oferecer condições ideais de treinamento no trabalho de formação de atletas em modalidades como basquete, futsal, judô, ginástica e categorias de base do futebol feminino. A verba é investida em equipes multidisciplinares qualificadas e em estrutura logística para participação em competições regionais e nacionais.

SAIBA COMO DOAR

O processo de doação é simples e seguro. Para aqueles que realizam a declaração anual pessoa física no modelo completo é possível doar até 6% do imposto devido. Já as empresas podem direcionar até 1% do imposto de renda anual, desde que tributados pelo lucro real.

Para tornar-se um Padrinho Alviverde e apoiar os atletas do Palmeiras em 2022, os interessados devem fazer as doações até 28 de dezembro deste ano por meio do site www.padrinhosalviverdes.com.br. Depois, com o comprovante em mãos, basta solicitar a isenção do valor doado durante o período de declaração de Imposto de Renda de 2022.

Veja abaixo o passo a passo detalhado de como ser um Padrinho Alviverde e incentivar futuros campeões olímpicos.

>Pessoa física: basta acessar o site www.padrinhosalviverdes.com.br e se cadastrar. Dentro da própria plataforma, faça uma simulação para saber qual quantia você pode doar com base na sua declaração do IR deste ano (até 6% pela declaração completa). Em seguida, clique no botão “Quero Doar”, selecione a forma de pagamento e siga as orientações. Você receberá um e-mail de confirmação e, a partir de janeiro, chegará um novo e-mail com o recibo que deverá ser anexado à sua declaração anual de 2021. Se houver qualquer dúvida, entre em contato com o clube pelo e-mail: [email protected].

>Pessoa jurídica (empresas): entre em contato pelo e-mail [email protected]. A sua empresa poderá destinar até 1% do valor do Imposto de Renda anual para o programa, desde que a tributação seja feita com base no lucro real.