Aikido do Verdão realiza primeiro exame de faixas após dois anos de paralisação das atividades

Departamento de Comunicação

No último domingo (27), o aikido do Palmeiras realizou o primeiro exame de faixas depois de dois anos de paralisação das atividades devido à Covid-19, no clube social. Na cerimônia, os participantes subiram no tatame para celebrar o empenho e seriedade durante as aulas.

Exame de faixa realizado no último domingo (27) (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Considerado o berço do aikido nacional, o Verdão foi um dos primeiros locais onde essa prática se difundiu no Brasil – o esporte foi introduzido no clube em 1978, sendo o Alviverde um dos fundadores da Federação Paulista de Aikido (FEPAI). A arte marcial japonesa é uma atividade que exige pouca força de seus praticantes e se baseia no princípio da não-agressão: a ideia é usar a força do golpe do oponente contra ele mesmo, sem tomar a iniciativa do confronto. Por isso, o esporte pode ser praticado por pessoas de todas as idades, inclusive idosos e crianças (6 a 12 anos de idade).

Às terças-feiras, as aulas acontecem das 19h às 20h e das 20h às 21h e, às quintas-feiras, das 19h30 às 20h30 e das 20h às 21h. As aulas infantis são realizadas às quintas-feiras, das 18h15 às 19h. Para mais informações, clique aqui.