Mesatenista do Verdão conquista lugar no pódio da 3ª Etapa da Liga Nipo-Brasileira

Departamento de Comunicação

No último domingo (27), o atleta Diego Barboza conquistou o terceiro lugar na categoria juvenil masculino na 3ª Etapa da Ligo Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa, em Suzano-SP.

Diego Barboza ficou com o terceiro lugar na 3ª etapa da Liga Nipo-Brasileira (Foto: Divulgação/Palmeiras)

No início da temporada, os mesatenistas Matheus Tambellini, Leonardo Costa e Eduardo Duclos subiram ao pódio na 1ª etapa da Liga Nipo-Brasileira, no dia 6 de fevereiro, em São Berdardo do Campo-SP. Matheus sagrou-se campeão da categoria Mirim A, Leonardo alcançou o segundo lugar no Adulto C e Eduardo Duclos ficou com o vice da categoria Sênior.

Na 2ª etapa da Liga, realizada no dia 6 de março, no Clube Coopercotia, em Cotia-SP, Matheus Tambellini repetiu o feito na segunda competição do ano e conquistou o ouro novamente. Diego Duarte foi campeão no torneio Juvenil A, e André Tambellini (Veterano B) e Eduardo Duclos (Sênior A) ficaram com o terceiro lugar em suas categorias.

A Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa agora faz parte do Circuito TMB como TMB Regional e estreia no novo sistema de competições da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Com a novidade, o campeonato passou a valer pontos para o Ranking Nacional da CBTM.