Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (28), na Academia de Futebol, após garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista pela terceira temporada consecutiva. A equipe alviverde derrotou o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, no sábado (26), no Allianz Parque, com gols de Murilo e Rony, em duelo válido pela semifinal.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos foram a campo para um trabalho regenerativo de menor intensidade. Os demais realizaram um treino técnico de 1h30 de duração. Com a presença de jovens do Sub-20, a atividade teve dois trabalhos: opções de passe e marcação, e, em seguida, enfrentamentos de oito contra oito em campo reduzido.

Os jogadores Mayke (à esquerda) e Gabriel Silva durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O zagueiro Murilo, terceiro artilheiro do Palmeiras nesta temporada com três gols (atrás de Rony, com quatro, e Raphael Veiga, com cinco), elogiou o entrosamento da equipe. “Tudo vem se encaixando bem. A equipe é muito boa, todos têm um talento individual muito bom. Juntando ao empenho de cada um, a ajuda dentro de campo, um correndo pelo outro isso vem sendo o diferencial junto ao trabalho da comissão. Está sendo muito importante e por isso vem dando resultado”, afirmou.

O Maior Campeão do Brasil, que busca seu 26° título estadual na história, volta a treinar nesta terça-feira (29), às 10h, na Academia de Futebol. O adversário na final do Paulista será o São Paulo.

“Será um clássico muito importante. Estamos concentrados, sabemos o que fazer nesse tipo de jogos. Estamos disputando várias finais. Eu já vou para minha terceira final aqui. Acreditamos que cada vez mais quando chegamos a esses momentos temos de manter a concentração e cada um saber o que fazer. Isso vem fazendo a diferença”, finalizou Murilo.

Murilo falou sobre a expectativa para a final do Campeonato Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)