Alviverde conquista 17 medalhas no 6° Torneio AJAS Judô de Mogi Guaçu

Departamento de Comunicação

Que final de semana! Os judocas do Palmeiras participaram neste domingo (12) do 6° Torneio AJAS Judô de Mogi Guaçu, no Ginásio Municipal Prefeito Carlos Nelson Bueno (Furno), em Mogi Guaçu-SP, e conquistaram 17 medalhas (nove de ouro, três de prata e cinco de bronze).

Medalhistas no Torneio de Judô de Mogi Guaçu posam para foto (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Esse foi o primeiro torneio da temporada de 2022 em que o Alviverde também fez lutas nas categorias menores e os judocas mirins fizeram bonito. Além das medalhas individuais, o Verdão ficou em sexto lugar na classificação geral por equipes, resultado considerado satisfatório, já que o clube estava com a equipe reduzida e outras 44 equipes (800 atletas) estavam na disputa.

As conquistas não param por aí e no sábado (11) cinco judocas palestrinos conquistaram medalhas no Campeonato Paulista (por faixas), no Ginásio Poliesportivo Antônio Baldusco, em Itapecerica da Serra-SP. Na oportunidade, os medalhistas foram Pedro Arruda (ouro), Ivo Rodrigues (ouro), Wallace Sobrinho (prata), Lucas Natã (bronze) e Adalberto Figueiredo (bronze).

Equipe de judô do Palmeiras conquistou pódio em todas as competições do ano (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Projeto Judô Palmeiras 4 anos

Para a temporada de 2022, a novidade do judô palestrino é o Projeto Palmeiras 4 Anos. A iniciativa tem como objetivo tornar o Alviverde referência nas categorias de base e fortalecer os atletas sênior, máster e paralímpicos que já fazem parte da equipe. Para que isso seja possível, o Verdão passa por uma reestruturação e fortalecimento do departamento em todas as áreas.

Confira a classificação geral por equipes do 6° Torneio AJAS Judô de Mogi Guaçu:

1. Associação Kamakura de Judô
2. Ass. Marcos Mercadante de Judô
3. Sel Itapira
4. Falcões do Judô
5. Omega Academia
6. Sociedade Esportiva Palmeiras
7. São João Tênis Clube/Apaja
8. S. M. E. Amparo
9. Associação de Judô Campinas
10. Assoc. Campineira de Judô