Com pódio em todas as competições do ano, equipe de judô volta a ganhar medalhas no Campeonato Paulista

Departamento de Comunicação

O judô do Verdão está inspirado na temporada de 2022 e conquistou mais cinco medalhas neste sábado (11) ao participar do Campeonato Paulista (por faixas), no Ginásio Poliesportivo Antônio Baldusco, em Itapecerica da Serra-SP.

Judocas do Verdão subiram ao pódio em todas as competições disputadas em 2022 (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Os medalhistas da vez foram os judocas Pedro Arruda (ouro), Ivo Rodrigues (ouro), Wallace Sobrinho (prata), Lucas Natã (bronze) e Adalberto Figueiredo (bronze). Além das conquistas nos tatames, a competição também foi importante para os níveis de graduação das faixas, sendo assim, Pedro passou a ser faixa preta shodan (1º dan) e Ivo conquistou a faixa preta nidan (2º dan).

Marcando presença em todos os pódios de competições que participou no ano, as últimas conquistas do Palmeiras haviam acontecido nos dias 27 e 28 de maio, também pelo Paulista, mas na categoria veteranos. Na ocasião, José Iasbech (prata), Adalberto Figueiredo (bronze) e Humberto Di Rienzo (bronze) foram os destaques palestrinos.

Projeto Judô Palmeiras 4 anos

Para a temporada de 2022, a novidade do judô palestrino é o Projeto Palmeiras 4 Anos. A iniciativa tem como objetivo tornar o Alviverde referência nas categorias de base e fortalecer os atletas sênior, máster e paralímpicos que já fazem parte da equipe. Para que isso seja possível, o Verdão passa por uma reestruturação e fortalecimento do departamento em todas as áreas.