Após 1º gol pelo clube, Eguren destaca espírito lutador do Palmeiras

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

Coube ao volante Eguren, aos 43 minutos do segundo tempo, a incumbência de fechar a vitória alviverde por 4 a 2 sobre o Avaí, na noite da última terça-feira (17), em Florianópolis-SC. O uruguaio, que anotou seu primeiro tento pelo Palmeiras, elogiou a raça do elenco palestrino.

“O Avaí é um time bom, sobretudo pelos jogadores de qualidade que tem do meio para a frente. Somado a isso, saímos perdendo duas vezes e isso deixa tudo mais difícil. E, enfim, melhor do que o meu primeiro gol foram a vitória e a liderança. Além disso, o Palmeiras continuou vencendo e, ao mesmo tempo, mostrando espírito e raça para lutar. Estou feliz por estar aqui”, disse o camisa 5 ao Site Oficial.

Os outros gols do Verdão foram marcados por Vinicius e pelos também sul-americanos Valdivia e Mendieta. Defensor, Eguren se recusou a competir com os companheiros. “Não dá para eu entrar em um duelo com eles (risos)”, brincou o jogador, que ofereceu o seu tento ao grupo inteiro. “Quero dedicar esse meu gol a todo o elenco, que está me ajudando muito, brincando comigo, deixando-me em casa”.

O Alviverde, líder do Campeonato Brasileiro Série B com 52 pontos e invicto há seis rodadas, volta a campo neste sábado (21), diante do Sport, às 16h20, no estádio do Pacaembu, pela 24ª rodada do torneio nacional.