Após boa vitória na estreia, Verdão enfrenta o Murici pela Copa São Paulo

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação _ O zagueiro Brendon destacou a importância da vitória na partida da próxima quinta-feiraO Palmeiras mostrou força na estreia e iniciou a Copa São Paulo de 2015 com boa vitória sobre a Desportiva Ferroviária, por 3 a 1, na última segunda-feira (6). Empolgado, o Sub-20 alviverde volta a campo nesta quinta-feira (8), às 19h, para enfrentar o Murici, de Alagoas, novamente no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP), em busca do segundo resultado positivo para ficar mais perto da classificação à segunda fase. A partida será transmitida pelo SporTV.

A vitória na estreia garantiu ao Palmeiras a liderança do Grupo J, com três pontos ganhos – mesma pontuação da Inter de Limeira, que venceu o Murici por 2 a 1 e fica atrás nos critérios de desempate. Na Copa São Paulo, só se garantem na segunda fase os times que terminarem na liderança de seus grupos, além dos seis melhores segundos colocados no geral. Por isso, o zagueiro Brendon destaca a importância de não deixar escapar pontos na partida desta quinta.

“O Murici parece ser um time organizado, temos que entrar com a mesma vontade e garra que jogamos contra a Desportiva para sair com o resultado positivo. É minha primeira Copa São Paulo, e chegar aqui com o Palmeiras é uma experiência muito importante”, declarou o zagueiro, que chegou ao Verdão no início de 2014 após passagem por times do interior de Goiás.

O atacante Gabriel Jesus, autor do primeiro gol da vitória sobre a Desportiva, está suspenso e será desfalque para o Verdão na partida. Apesar do time sergipano ter sofrido derrota na estreia, o técnico Diogo Giacomini acredita ter pela frente um adversário forte, e aproveitou o treino desta quarta-feira (7) para observar alternativas de armar a equipe palmeirense de acordo com o rival.

“Assisti ao jogo da Inter de Limeira contra o Murici. Apesar da derrota, eles dificultaram o jogo, mostraram ser uma equipe aguerrida, com jogadores de força e boa marcação. Vou estudar o adversário para saber se vamos utilizar um jogador de velocidade ou alguém mais de referência no ataque”, declarou o treinador Diogo Giacomini.