Departamento de Comunicação

O Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Atlético-MG, neste domingo (05), no Allianz Parque, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 16 pontos conquistados na segunda colocação na tabela do Nacional, atrás apenas do Corinthians, com 18. O técnico Abel Ferreira avaliou o rendimento do time alviverde diante do rival mineiro.

“Tivemos um jogo equilibrado na primeira parte, e a oportunidade mais flagrante foi nossa. Tivemos de fazer esta alteração (saída de Raphael Veiga, lesionado), mas estamos aqui para achar soluções. Fomos uma equipe competitiva, deveríamos ter levado os três pontos, mas infelizmente não conseguimos. Hoje, se tivesse de ter um vencedor, deveria ser o Palmeiras”, declarou o português, que emendou:

“Fomos uma equipe inteligente, fizemos um jogo inteligente e deveríamos ter ganhado. Criamos para ganhar este jogo, e sinto que todos fizeram tudo o que podiam para chegar ao fim do jogo e ganhar. Não viram os nossos jogadores passando o tempo, tivemos ritmo e intensidade. Quero dar os parabéns aos nossos jogadores. Fizemos um jogo muito competitivo, interessante e agora continuaremos o nosso caminho”, concluiu.

Confira abaixo a entrevista coletiva de Abel Ferreira: