Após renovação, B. Henrique projeta novos títulos e chance na Seleção Brasileira

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Capitão do time, Bruno Henrique falou com a imprensa na tarde desta sexta-feira (22)

Capitão do Palmeiras na conquista do título brasileiro de 2018, o volante Bruno Henrique começou esta temporada cheio de confiança. Um dos pilares da equipe palestrina, o jogador é um dos únicos a participar de todos os sete confrontos do Verdão neste ano, junto com Dudu e Lucas Lima. Com contrato renovado recentemente após rejeitar uma proposta de um clube chinês, o palmeirense projeta ainda mais conquistas com a camisa do Maior Campeão do Brasil.

“Tenho o objetivo de ficar mais tempo e marcar o meu nome na história do Palmeiras. Pesou bastante eu já estar adaptado a este grande clube, com uma equipe que brigará por todas as competições. Busco a Seleção Brasileira também. Todos esses motivos fizeram eu permanecer. Fiquei feliz por permanecer e espero crescer cada vez mais, ganhar títulos e marcar o meu nome na história”, afirmou o jogador.

E, neste sábado (23), às 19h, no Allianz Parque, o palmeirense terá mais um grande embate pela frente, desta vez contra o rival Santos, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

“Estamos trabalhando forte para fazermos um grande jogo amanhã diante da nossa torcida, com a força do nosso torcedor, e sair com os três pontos”, falou. “O Santos trabalha muito bem a bola, e o Felipão monta um time agressivo, principalmente na marcação e contra-ataque. Tenho certeza de que será um grande clássico, com dois grandes clubes e dois grandes treinadores. Esperamos fazer um grande jogo e sair com a vitória”, completou.

Apesar dos ótimos números no Estadual, Bruno Henrique entende a cobrança da torcida por boas atuações dentro de campo. “Todos estão muito motivados. Claro que às vezes você não faz um jogo bom, as críticas vêm e temos de aceitar da melhor maneira possível e trabalhar. Estamos em primeiro no grupo e em segundo na classificação geral, junto com o Red Bull. Está dentro do cronograma. O Paulista não é fácil, claro que temos muita coisa para melhorar. O Felipão está trabalhando com a gente. Estamos crescendo cada vez mais, temos muita coisa no ano ainda”, finalizou o volante.

O Palmeiras lidera o Grupo B do Paulista com 14 pontos conquistados, seguido de Novorizontino, com 12, Guarani, com 10, e São Bento, com 3. Na classificação geral do torneio, o Verdão divide a vice-liderança com o Red Bull, atrás apenas do Santos, que tem 18 pontos.