Aproveitando cada segundo, zagueiro Nathan diz: ‘Estou preparado’

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Sem Lúcio, Wellington, Thiago Martins, Tobio e até Marcelo Oliveira, o técnico Dorival Júnior apostará no jovem zagueiro Nathan, do Sub-20 alviverde, para a partida deste sábado (13), contra o Fluminense, às 18h30, no estádio do Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Nathan, como volante, marcou o gol que classificou o Verdão na Copa São Paulo deste ano

Apesar dos 19 anos, o defensor, volante até o início do ano, disse estar pronto para o primeiro grande desafio de sua carreira. “Estou preparado. O professor Dorival e o Lúcio principalmente me passaram boas informações sobre o ataque do Fluminense e, além disso, estão me dando confiança para eu fazer um jogo tranquilo e mostrar meu futebol”, afirmou.

Integrante do grupo palestrino na Copa São Paulo de 2014, Nathan marcou de cabeça o heroico gol de empate em 1 a 1 diante do São Carlos, em São Carlos-SP, no jogo no qual o Verdão garantiu vaga na segunda fase da competição. Nove meses depois, o atleta está prestes a estrear pelo profissional em um duelo válido pelo Brasileirão.

“Sempre tive a esperança de subir para o time de cima, mas não esperava essa rapidez toda. Sempre tive os pés no chão, ouvi meus treinadores e trabalhei firme e forte para estar aqui. Agora chegou a hora e vamos que vamos”, respondeu Nathan, vivendo, aos 19 anos, um sonho.

“Estou aproveitando cada segundo. Sempre esperei por isso: ter um armário só meu, viajar com o pessoal, participar dessa resenha na concentração… Isso tudo está sendo muito novo e muito bom para mim. Melhor até do que eu esperava”, completou.